Como zelar pela proteção e segurança

Zelar pela proteção da infância é essencial e é apenas um de muitos de nossos compromissos com as crianças do projeto Livre Ser. Seja no sertão ou nas Casas de Acolhimento em São Paulo, nos comprometemos com elas e com nossos parceiros, doadores e todos que confiam no trabalho que realizamos.

Pensando em como ajudar também você lutar pela proteção das crianças que você conhece e convivem com você, fazemos questão de adaptar diversos conteúdos sobre cuidado, proteção, desenvolvimento de crianças e adolescentes para nosso site.

Como quando trouxemos livros didáticos que ajudariam as crianças reconhecer possíveis situações de abuso sexual, para ficar por dentro, acesse o link a seguir: https://institutolivres.org.br/precisamos-proteger-nossas-criancas/

Ou ainda quando apresentamos a plataforma ‘Interland’ feita pelo Google. Capaz de alertar e educar crianças para um uso consciente e seguro da internet e sobre a necessidade de proteger suas informações pessoais. Se ficou com interesse, também pode ter acesso pelo link a seguir: https://institutolivres.org.br/seus-filhos-estao-seguros-na-internet/

Dessa vez, viemos trazer um projeto super legal e importante do Espaço de Proteção. Uma organização também especializada na defesa dos diretos da criança e adolescente e assim como nós, acredita que a educação é uma das melhores formas de prevenção de diversos problemas que nossa sociedade enfrenta.

Eles estão disponibilizando gratuitamente até dia 04/12 um presente de Natal fundamental que ensina às crianças sobre segredos que elas não podem guardar de seus pais, guardiões ou responsáveis em hipótese alguma e ainda sobre quais são os adultos que podem ou não saber desses segredos.  

Estão disponibilizando um caça palavras que faz parte de dinâmica do método Protegendo a Infância (módulo 2 – Nomo falar com a criança de maneira lúdica sobre autoproteção) para auxiliar na conscientização de crianças e responsáveis.

Se quiser ter acesso também a esse mimo, basta CLICAR AQUI.

Dessa forma você irá zelar pela proteção das crianças enquanto elas se divertem, desenvolvem habilidades como, concentração, raciocínio e ainda aprendem a distinção do que é ou não um segredo e para quem podem confiá-los.

Fique atento pois o Espaço de Proteção prometeu que ainda esse mês irão distribuir mais presentes como esses. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre nossa jornada pelo cuidado e proteção de crianças, adolescentes da população nordestina basta acessar Nossa Caminhada.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?