Title Image

Nossa Caminhada

Conheça-nos mais conhecendo a nossa Caminhada ao longo dos anos

Após ouvir relatos do tráfico e abuso de crianças no Nepal, em 2006, Juliano Son convidou outros atores da sociedade civil que compartilhavam da mesma preocupação e juntos fundaram o Instituto. Seu primeiro projeto – Casa de Acolhimento Livre Ser – tem como principal objetivo o atendimento e assistência social integral a crianças e adolescentes. Recebeu suas primeiras crianças em março de 2008.

 

Ao longo dos anos, por meio das canções, mensagens e ações, Juliano foi assumindo o papel de promover em meio ao seu público o engajamento às causas sociais. Como característica de apresentação nos palcos, Son defende o compromisso que o ser humano deve ter com o seu próximo, entendendo isso como a “verdadeira expressão do amor de Deus”.

 

Atualmente, tem oito albuns gravados: Livres Para Adorar (2005); A Mensagem (2006); Pra Que Outros Possam Viver (2009), Mais Um Dia (2011), Mais Um Dia – Ao Vivo (2013); Só Em Jesus (2015); Ao Vivo em São Paulo (2017) e Tudo Novo (2019); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra Que Outros Possam Viver (2010) e Mais Um Dia (2013).

 

Com o propósito de expandir o projeto da Casa de Acolhimento Livre Ser para o nordeste, Son mudou-se em janeiro de 2013 para Teresina, capital do estado do Piauí, a fim de estabelecer um centro de acolhimento para atender a crianças e adolescentes em regime integral. O acolhimento em Teresina vigorou de 2015 a 2018.

 

Ainda em 2013, ao se deparar de perto com a realidade de municípios e vilarejos do interior do Piauí, o Instituto Livres se engajou no desenvolvimento do Projeto Mais Água, que viabiliza soluções para atender à necessidade de água potável no semiárido do nordeste brasileiro.

 

Em 2014 iniciou a realização do Projeto Impacto Sertão Livre, que reúne centenas de voluntários de todos o Brasil em favor de famílias desassistidas, beneficiando as comunidades com ações de geração de vínculo e transformação do caráter, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, atendimentos e palestras de direito social para empoderamento das comunidades, construção e doação de espaços multiuso e fomento econômico e cultural.

15 anos transformando vidas!

15 anos transformando vidas!

Você deseja fazer parte dessa caminhada?

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?