Se quiser ir longe, vá acompanhado

O ano de 2020 foi muito especial para nossa Missão Social Sustentável. Nele pudemos confirmar que, independente da situação que você irá enfrentar em sua vida, contanto que você vá acompanhado, você terá mais chances de ter sucesso.

Foi no ano de 2020 que começamos as operações em nosso escritório em Paulistana – PI. Graças ao empenho de nossos agentes sociais, de alguns voluntários locais, parceiros e doadores, logo fomos ganhando a confiança e o carinho das comunidades aos arredores do escritório e engajando mais pessoas em nossa causa. Todas essas pessoas foram essenciais para que pudéssemos alcançar as vidas que tivemos o privilégio de conhecer e de certa forma também de transformar.  

“Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. Esse sábio provérbio africano, que faz alusão à forma que os gansos se organizam durante suas migrações, pode exemplificar um pouco do que vivemos no sertão esse ano.

Os gansos dão uma aula de trabalho em equipe, pois há muito tempo já perceberam que sozinhos são mais fracos e não conseguem chegar tão longe como chegam quando em grupo.

Quando estão voando, formam um “V” no céu, que faz o trabalho do bater de asas ser mais fácil e a resistência de vento ser mais fraca. Quando o cansaço do líder é muito grande, logo se revezam para que todos fiquem bem. Ao perceberem que alguns membros do bando estão desanimados, todos os demais começam a grasnar como forma de incentivo. Ainda quando um membro do bando está ferido e precisa se separar do grupo, nunca é deixado só, sempre terá a companhia de mais um ou dois outros gansos que o protegerão até que esteja melhor.  

Em linhas gerais, pode-se dizer que os gansos nos ensinam trabalhar em comunidade dividindo nossas tarefas para alcançar objetivos comuns. Nos mostram a importância de ter sensibilidade e disposição para perceber momentos de fraqueza dos que estão junto de nós. Fazendo-se presente e ajudando quando preciso, seja encorajando ou apenas ficando perto como forma de apoio.

Assim com essas aves, os envolvidos com as ações que ocorreram no sertão precisaram trabalhar em harmonia a fim de firmar uma estrutura sólida de funcionamento para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Trabalho em equipe, cuidado, proteção, empatia foram alguns dos fatores críticos para que, juntos, mesmo que não tão rápido quanto outras organizações, pudéssemos traçar um caminho que fizesse nossas missões prosperar com o trabalho de uma equipe harmoniosa. E de fato conseguimos!

Por isso confirmamos o provérbio africano “Se quer ir longe, vá acompanhado”. Para informar vocês de tudo que fazemos nas Missões Sociais Sustentáveis, mês a mês, temos o costume de trazer um resumo de nossos resultados em nossas notícias. Dessa vez decidimos trazer os resultados desde o mês de março, quando as ações sociais de intensificaram até então. Ao todo, por meio de quase 18.000 ações, já se somam:

  • 3.852 cestas básicas entregues para as famílias nordestinas graças à parecerias e doações;
  • Cerca de 305 atividades de reuniões, encontros e palestras de formações, aconselhamento, desenvolvimento, trabalho voluntário, descontração, criação de laço e amizade;
  • Ao todo, foram mais de 25.000 pessoas alcançadas diretamente de alguma forma com todas essas ações.

Temos orgulho de afirmar que conseguimos tudo isso pois estivemos juntos com vocês nessa jornada. Para que possamos alcançar cada vez mais vidas e fazer com que as missões gerem cada vez mais bons frutos, compartilhe nossa causa com sua família, seus amigos e conhecidos. Com todos que podem DOAR e nos ajudar a continuar!  

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?