Juntos Pelo Rio Grande do Sul #SOS RS Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

13 de maio

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

O Instituto Livres, com o apoio da Rádio Trans Mundial, está arrecadando itens e doações para enviar às pessoas vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul. Entre os itens mais necessários, estão água potável, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e doação em dinheiro para as comunidades e bairros isolados pela inundação. Para ajudar, acesse Juntos Pelo Rio Grande do Sul ou fale através do [email protected].

O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas no início de maio que provocaram o que já é o que já é considerado um dos maiores desastres naturais da história do Estado e a maior tragédia já registrada, que em 1º de maio de 2024 entrou em estado de calamidade pública declarado pelo Decreto Estadual nº 57.596.

“O que estamos vivendo aqui é algo que eu jamais vivi”, disse Tiele Silva, 24 anos, moradora de Alvorada, Rio Grande do Sul. “É até difícil de explicar o que estamos vivendo, na minha cidade, há 3 bairros afetados pelas cheias, casas com água até o teto”. Tiele é voluntária no Instituto Livres e esteve em Caxias, no Maranhão, em janeiro deste ano para atender a cidade em atividades sociais. Hoje, ela e outros gaúchos precisam de ajuda. “Temos muitas crianças sem seus pais, muita gente desabrigada”, completa.

Assim como Tiele, Jackson Scapin, 32 anos, de Soledade, Rio Grande do Sul, esteve em janeiro com o Instituto Livres em missão humanitária. “Estamos (no RS) em campanha para arrecadação focada no interior do Estado, pois as rodovias estão trancadas porque foram destruídas e as pontes caíram. Por isso, não temos acesso às doações provenientes da capital ou de outras localidades”. O foco de Jackson, um grupo de voluntários em que está envolvido, é no atendimento à população. “Estamos atendendo mais de 5 cidades com mantimentos, marmitas e principalmente mão de obra, ajudando os moradores na limpeza das casas e das cidades”.

Objetivo da campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul

O Instituto Livres está em campanha para arrecadar itens como água potável, roupas e agasalhos para todas as idades, roupas íntimas para todas as idades, colchões, travesseiros, cobertores, kits de higiene pessoal, kits de limpeza e roupas de cama, além de doações financeiras.

O objetivo é levantar o máximo de doações possíveis que serão destinadas às pessoas do Rio Grande do Sul por meio de parcerias e contatos com voluntários que participaram das missões humanitárias nos últimos 10 anos.

Por hora, as doações serão recebidas em:

São Paulo/SP

Av. Antártica, 92, Barra Funda – SP, 01141-060 (Livres Church)

Coleta de segunda a quinta, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 20h.

Soledade/RS

R. Júlio Cardoso, 1351 – Missões, Soledade – RS, 99300-000

Nova Odessa/SP

R. do Tamboril, 902 – Res. Altos do Klavin

Imbituba/SC

Av. Brasil, 1235 – Centro, Imbituba – SC, 88780-000 (Bola de Neve Imbituba)

Coleta de segunda a sexta, das 14h as 20h, aos sábados, das 10h às 14h e domingo a partir das 16h30.

Mais endereços poderão ser adicionados ao longo da campanha, de acordo com as parcerias e contatos firmados com a população gaúcha e instituições parceiras.

Entrevista no Fique Por Dentro – Rádio Trans Mundial

Sob a direção de Fábio Zamana e Luana França, o Agente de Missão no Instituto Livres e no Missão Livres, Daniel Cezário, falou sobre a situação de moradores no Rio Grande do Sul e sobre a campanha em apoio à população na região promovida pelo Instituto Livres com o apoio da RTM.

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação desafiadora devido às chuvas e alagamentos que causaram danos significativos em várias regiões. No entanto, em meio à tragédia, a solidariedade e a empatia têm se destacado.

Veja a entrevista completa em Fique Por Dentro – Juntos Pelo Sertão.


Últimas notícias

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!