Mais Água - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

selo Mais Água

MAIS

ÁGUA

MAIS_ÁGUA_HEADER

O

QUE É

O

PROGRAMA

O projeto Mais Água, fundado em 2013, é uma iniciativa transformadora que impacta positivamente famílias no Brasil. Seu objetivo é assegurar o acesso a água limpa e segura para comunidades no Brasil por meio de soluções hídricas.

 

Para além de simplesmente atender a essa necessidade primordial, o projeto promove saúde, qualidade de vida e bem-estar, renovando a esperança de cada família beneficiada e abrindo portas para oportunidades que antes pareciam inalcançáveis.

 

O Instituto Livres dedica-se a essa causa porque acredita firmemente em um Brasil e em um mundo onde a água, as oportunidades e a esperança sejam acessíveis a todos.

NOSSAS

SOLUÇÕES

Através da implementação de tecnologias inovadoras, buscamos oferecer a melhor solução para garantir o acesso à água limpa e potável a milhares de famílias afetadas pela seca.

 

Entre as alternativas com as quais estamos trabalhando, destacam-se:

 

– Sistemas dessalinizadores;

– Perfuração de poços;

– Utilização de filtros de alta tecnologia;

– Construção de açudes e barragens;

– Distribuição de água por meio de caminhões-pipa.

 

Essas medidas visam mitigar os efeitos da escassez hídrica e proporcionar um abastecimento sustentável de água para comunidades no Brasil. 

Emoji sorrindo | Conferência | Mais Água

nosso impacto

Mais Água

89.964.100

Litros de água potável distribuídos

Emoji de doação - Mais Água

19.860

Pessoas beneficiadas

Famílias-beneficiadas - Mais Água

3.972

Famílias beneficiadas

Emoji representando água - Mais Água

100

Filtros de alta tecnologia distribuídos

58

Comunidades atendidas

Período: consolidado até 2023.

Um emoji de coração - Conferência | Faça parte

LEVE

ÁGUA

para o

sertão

cidades

impactadas

mapa interativo

Criança bebendo áfgua - Mais Água

por que a

ÁGUA?

A falta de acesso à água limpa é uma das principais causas de doenças e mortes em todo o mundo. Em sua maioria, mulheres e crianças são obrigadas a percorrer longas distâncias para conseguir água para suas famílias, encontrando muitas vezes apenas fontes contaminadas impróprias para consumo. Além disso, essa situação mantém as crianças afastadas da escola e consome o tempo dos pais, que poderiam estar trabalhando.

SOBREOPROJETO

SOBRE o

Projeto

Reproduzir vídeo

IMPACTO

DA

SECA

A seca é um fenômeno que causa consequências devastadoras em diversas esferas. Segundo dados da Embrapa, a seca meteorológica, marcada pela escassez de água resultante do desequilíbrio entre precipitação e evaporação, desencadeia uma série de problemas econômicos, sociais e ambientais.

 

A falta de água compromete a produção agrícola e pecuária, além da saúde e o bem-estar das comunidades afetadas. A escassez hídrica pode levar à falta de alimentos, desnutrição, conflitos por recursos naturais e migrações em massa, agravando ainda mais a situação socioeconômica dessas regiões.

 

Diante desse cenário alarmante, é crucial intensificar as ações do Mais Água, que visa proporcionar acesso contínuo a água potável para comunidades no Brasil. 

 

Investir em infraestrutura hídrica, tecnologias de conservação de água e práticas sustentáveis de gestão dos recursos naturais torna-se imperativo para mitigar os impactos da seca e garantir a resiliência das populações frente a esse desafio recorrente. É necessário agir de forma urgente e coordenada para enfrentar os efeitos cada vez mais intensos e frequentes da seca, protegendo o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento sustentável.

DEPOIMENTOS

“Fomos contemplados com um filtro, e agora, ao tomarmos água filtrada, estaremos protegidos de outras doenças.” – Eliane, Povoado Chapada.

Gostaria de agradecer pelo sistema Mais Água, que chegou à nossa comunidade e enriqueceu a todos nós. Hoje, temos água limpa e de qualidade.” – Francismar, Povoado Barro Vermelho.

“Nunca antes alguém tinha vindo aqui para doar algo, mas agora veio a doação deste poço, que beneficiará muitas famílias na comunidade.” – Dega, Povoado Jacaré.

“Depois que a gente começou a utilizar a água do sistema dessalinizador da comunidade São Martins, melhorou muito a vida das famílias.” – Maria dos Remédios, Quilombo São Martins.