Nordeste e o esporte: atletas que são destaques - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: pix@institutolivres.org.br | pix@livres.social

NOTÍCIA

24 de setembro

Nordeste e o esporte: atletas que são destaques

O nordeste é extremamente rico. Com diversos recursos naturais, praias belas e frutas deliciosas a região se destaca como um lugar único no mundo.

 

Contudo, este lugar não se destaca apenas pelas coisas que possui. Na realidade, ousamos dizer que tudo o que foi listado não constitui sua verdadeira riqueza. Há algo mais valioso. A verdadeira riqueza do nordeste é o povo nordestino.

 

Este povo aguerrido, que sofre com tantas mazelas sociais, traz em seu peito a esperança por dias melhores e, ainda assim, teimam em levar o bom humor e alegria para toda uma nação. Isso é comprovado com grandes figuras do humor brasileiro como Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, entre outros.

 

Mas não estamos aqui para falar sobre o humor. Embalados pelas Olimpíadas de Tóquio, que marcou a melhor participação do Brasil na história das Olimpíadas,  queremos destacar o espírito guerreiro nordestino e mostrar alguns atletas dessa região que foram destaques e orgulharam a nação brasileira.

 

Confira a seguir a lista que separamos!

 

Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz, nascido em Ubaitaba, Bahia, é um dos maiores nomes brasileiro nos esportes olímpicos. Com quatro medalhas olímpicas na sua carreira em cinco provas disputadas, o canoísta foi o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma edição olímpica em 2016. Na edição mais recente de Tóquio, Isaquias obteve a medalha de ouro na prova C2 1.000 metros.

 

Ana Marcela Cunha

A nadadora baiana de 29 anos foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ana já contava com 5 medalhas de ouro nos mundiais, mas não contava com nenhuma medalha olímpica. Após ter superado um problema de saúde que afetou seu desempenho nas Olimpíadas do Rio em 2016, venceu a prova de 10 km em Tóquio.

 

Hebert Conceição

Hebert Conceição, nascido em Salvador, Bahia, ganhou a categoria peso-médio (69-75kg) no boxe após enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, bicampeão europeu e campeão mundial de peso-médio. A batalha foi vencida por nocaute no terceiro e último round da luta. Além da medalha de ouro, Hebert já conquistou a medalha de bronze no mundial de 2019, a medalha de prata nos jogos pan-americanos de Lima em 2019 e a medalha de bronze nos Jogos sul-americanos em 2018.

 

Beatriz Ferreira

Outra baiana que foi medalhista nos jogos olímpicos de Tóquio. A pugilista ganhou a medalha de prata na categoria peso leve do boxe feminino, o melhor resultado da categoria feminina em uma Olimpíada. Além da medalha de prata olímpica, Beatriz já conquistou a medalha de ouro nos jogos pan-americanos de 2019 e a medalha de ouro nos jogos sul-americanos de 2018.

 

Rayssa Leal

Rayssa fez história nas Olimpíadas de Tóquio. Com apenas 13 anos, a fadinha do skate se consolidou como a mais jovem medalhista olímpica do Brasil. Além da medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa também conquistou a medalha de prata no mundial de 2019 e a de bronze no mundial de 2021. 

 

Daniel Alves

O baiano de 38 anos é simplesmente o segundo jogador com mais títulos na história do futebol mundial, somando 43 títulos na carreira. Capitão da seleção brasileira de futebol, nas últimas Olimpíadas conquistou o ouro para o Brasil, somando mais um título para sua extensa lista.

 

O Livres e o nordeste

O nordeste e o sertão nordestino estão no coração do Livres. Nossas ações buscam combater os males sociais dessa região e continuar transformando vidas.

Convidamos você a conhecer os nossos programas e conhecer mais quem somos nós.

 

Saiba mais sobre nossas atuações em nosso blog!


Últimas notícias

Desafio 18

Impacto Livres celebra 10 anos com edição especial em Simões, Piauí

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!