Title Image

Sobre o Instituto Livres

Instituto Livres

O Instituto LIVRES é uma organização do terceiro setor fundada por Juliano Son em 2006 com propósito de ser um agente efetivo para o alcance de uma sociedade mais igualitária, livre de injustiças. Após ouvir o relato sobre exploração sexual de crianças no Nepal, Son decidiu se reunir com um corpo social para desenvolver e promover ações voltadas à proteção e ao cuidado com crianças. Mobilizou pessoas interessadas na causa e, a partir de sua carreira musical deu início a um projeto de denunciar a situação de violação dos direitos da criança e adolescente por meio de suas canções, dando visibilidade à causa em todos os eventos dos quais participa.  Desde então, atua de forma efetiva para a transformação da vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade e alto risco.

 

O primeiro projeto – Casa de Acolhimento Livre Ser – visa ao atendimento e assistência social integral a crianças e adolescentes. Visando expandir o projeto da Casa de Acolhimento Livre Ser para o nordeste, Son mudou-se em janeiro de 2013 para Teresina, capital do estado do Piauí, a fim de estabelecer um centro de acolhimento para atender a crianças e adolescentes em regime integral. Ainda em 2013, ao se deparar com a realidade de municípios e vilarejos do interior do Piauí, o Instituto Livres se engajou no Projeto Mais Água, que viabiliza soluções hídricas para atender à necessidade de água potável no semiárido do nordeste brasileiro; e em 2014, desenvolveu o Impacto Sertão Livre, que mobiliza e reúne voluntários de todo Brasil para ações de alto impacto social em comunidades desfavorecidas no Piauí.

 

Buscando ser uma organização referência em projetos de melhorias sustentáveis no sertão, nos disponibilizamos de forma a nos mover pelo bem do próximo, desenvolvendo soluções inovadoras, econômicas, ecológicas e socialmente retroalimentadas pelos seus resultados.

 

Hoje, o Livres atua nas causas da criança, família, acesso à água e o sertão por meio dos projetos Acolhimento Livre Ser, Mais Água, Impacto Sertão Livre e Missão Livres. Já são mais de 180 mil pessoas beneficiadas em 139 povoados e comunidades do sertão do Piauí. São duas Casas de Acolhimento em Santo André, 14 soluções sociais de acesso à água potável, 15 edições de missões do Impacto e iniciamos os trabalhos integrais de missões no sertão.

 

No final de 2019, estabelecemos em Paulistana/Piauí nosso escritório de missão social sustentável, onde nossa equipe de agentes de missão social desenvolve regularmente todos os trabalhos de assistência, desenvolvimento, e novas oportunidades de atendimentos junto às comunidades e povoados. Focamos em atender as comunidades sertanejas em suas necessidades básicas, promovendo transformação de bem-estar, autoestima e desenvolvimento de vida e convivência. Saiba mais sobre a nossa Missão social: Clique aqui.

Nossa Gestão

Nossa gestão é realizada por executivos com mais de 20 anos de experiência no setor privado, dedicados ao desenvolvimento do terceiro setor. A gestão do Instituto Livres visa também critérios de transparência e governança imprescindíveis ao crescimento social sustentável.

Selo Doar

O Instituto Livres é atestado com o conceito A+  do Padrão de Gestão e Transparência das organizações sem fins lucrativos conferido pelo Instituto Doar.  Clique aqui e veja o nosso certificado.

Conheça mais:

As nossas causas são:
água, família, crianças e sertão

Ser referência em projetos que cooperam para extinção dos males sociais, transformando vidas por meio de nossos valores.

Trabalhar para a extinção dos males sociais em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano no Brasil por meio de ações que inspiram e mobilizam pessoas.

Compaixão, Espírito de Cooperação, Inovação Social, Transparência, Sustentabilidade, Compromisso, Excelência e Simplicidade.

Trabalhamos alinhados à metodologia de gestão e governança proposta pela Fundação Dom Cabral - 10ª melhor escola de negócios do mundo - a fim de garantir a nossos parceiros transparência e excelência nos resultados.
Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?