Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Em meio à pandemia, o cuidado deve redobrar

O cuidado em meio à pandemia com jovens e crianças deve ser contínuo e redobrado. Nesse cenário delicado, tudo fica mais sensível para jovens e crianças, inclusive o psicológico e a exposição às situações de violação de direitos e abuso.

Pela falta de experiência, algumas pessoas, e principalmente as crianças e adolescentes, talvez não saibam como lidar da melhor formar com situações difíceis. Por isso cabe aos pais e responsáveis perceber e previnir situações que coloquem em risco a integridade física e psicológica dos jovens.

Inclusive, clicando aqui você poder ser direcionado para uma notícia intitulada “Precisamos proteger nossas crianças” que publicamos a fim de facilitar o diagnóstico de possíveis perigos e sinais perceptíveis no cotidiano do jovem e da criança que indicam que algo não está certo.

Mas hoje, para te munir de mais conhecimento pertinente e importante para esse maior cuidado em meio à pandemia, trouxemos o acesso à uma série de dez vídeos institucionais, super rápidos e de fácil entendimento, fornecidos pelo projeto ‘Resposta à COVID-19’ no Brasil, concedidos pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) que instruem sobre métodos de perceber, prevenir e proteger crianças e adolescentes contra violências e abusos, que são cometidos, em maioria, por pessoas próximas e que convivem com as famílias desses jovens.

Um dos vídeos também ensina sobre a importância do uso da máscara no combate à pandemia da COVID-19 e seu fator de relevância em evitar casos de reinfecção da doença. Ainda ensina um pouco mais sobre as etiquetas respiratórias que garantirão maior segurança.

Evitando que as crianças e adolescentes sejam vetores de contaminação para outras pessoas consideradas como ‘população de risco’, ou seja, aqueles que, se infectados, diferente dos mais jovens, não conseguirão se recuperar tão facilmente e estão mais propensos ao desenvolvimento de complicações clínicas.  

O conteúdo dos vídeos foi pensado para crianças e adolescentes e justamente por ser tão didático e de teor mais pedagógico, podem também ser usado para instruir qualquer pessoa que precise aprender mais sobre os temas abordados na série de vídeos, sejam essas pessoas com maior facilidade ou não para aprender.

Basta acessar o site da Visão Mundial e você já terá acesso não apenas à esse conteúdo, mas também à tudo que eles compartilham.

Acreditamos que uma das formas mais efetivas de conscientizar e ensinar as pessoas é por meio do compartilhamento de informação responsável, por isso sempre compartilhamos essas informações com você para que você também compartilhe com seus amigos e conhecidos, criando uma rede de aprendizado e conscientização capaz de transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes.

Se ficar sabendo de qualquer caso de abuso e agressão não fique em silencio. Disque 100 e denuncie!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?