Você conhece a realidade das crianças brasileiras?

Crianças precisam de crescer em ambientes saudáveis e amorosos

A realidade de muitas crianças brasileiras é totalmente diferente do que vimos. A forma de como é abordada, muitas vezes, não mostra a realidade de cada uma delas. Dados do IBGE, revelam que entre 9 a 10 crianças sofrem violência, passam fome e não recebem o cuidado necessário que precisam.

Os dados revelam como as crianças brasileiras vêm sofrendo. A violência sexual contra as crianças é acentuada na faixa etária de 1 a 5 anos, sendo de 51, 9% casos femininos e os outros 48,9% são masculinos. Os maiores casos ocorrem nas próprias residências por pessoas próximas à criança. Consequentemente há complicações para o desenvolvimento físico e emocional da criança, gerando transtornos e marcas bastante profundas que comprometem o seu futuro.

O artigo 34 sobre o Direito da Criança reitera a importância de nos comprometermos como sociedade e cidadãos a proteger a criança contra todas as formas de exploração e abuso sexual. Para isso, é fundamental adotarmos medidas
especiais em âmbito nacional para realizar a prevenção, bem como em nosso círculo social local.

É por isso que o Livre Ser atua com acolhimento integral de crianças e adolescentes em condições de alta vulnerabilidade e vitimas de situações de violação dos seus direitos. Nossa atuação visa garantir os direitos básicos de proteção e crescimento saudável das crianças. Com a sua colaboração, proporcionamos moradia, alimentação e um ambiente favorável de acolhimento, amor e afeto.

Asseguramos o direito de saúde, bem-estar e educação para nossas crianças e adolescentes com acompanhamento sociofamiliar. Faça parte desse programa que promove uma nova oportunidade e esperança às futuras gerações. DOE para que uma criança tenha o direito à um lar de amor!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?