Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Piaui é o segundo lugar em analfabetismo no Brasil!

       

Educação é a estratégia mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela

 

Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o estado do Piauí está no 2º lugar em taxa de analfabetismo no Brasil. Esses percentuais ainda não apresentam vislumbre de mudança em curto prazo… Entre pessoas com mais de 60 anos, a porcentagem chega a 42,7% de analfabetismo entre os piauienses.

A herança do analfabetismo se trata de uma longa história no Brasil e os acontecimentos históricos que acompanham uma colonização dos portugueses. O País está em 63º, em situação educacional, sendo inferior a outros países da América Latina.

Afinal o que é educação, se não preparar o terreno e espalhar sementes?

Não temos o controle das políticas públicas, contudo, podemos criar condições de que as crianças no sertão tenham suas capacidades e habilidades desenvolvidas por meio de metodologias sociais altamente referendadas internacionalmente. O projeto Crianças Livres é essa oportunidade que temos, enquanto Instituto Livres, vislumbrado para crianças e adolescentes, com suas famílias, a partir da cidade de Paulistana.

Com a doação dos muitos amigos e apoiadores apaixonados dessa causa, podemos mudar essa realidade. DOE para que muitos tenham direito a um futuro melhor e prospero, com ensino e educação de qualidade! 🙂

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?