Piaui é o segundo lugar em analfabetismo no Brasil! - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

23 de julho

Piaui é o segundo lugar em analfabetismo no Brasil!

       

Educação é a estratégia mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela

 

Segundo o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o estado do Piauí está no 2º lugar em taxa de analfabetismo no Brasil. Esses percentuais ainda não apresentam vislumbre de mudança em curto prazo… Entre pessoas com mais de 60 anos, a porcentagem chega a 42,7% de analfabetismo entre os piauienses.

A herança do analfabetismo se trata de uma longa história no Brasil e os acontecimentos históricos que acompanham uma colonização dos portugueses. O País está em 63º, em situação educacional, sendo inferior a outros países da América Latina.

Afinal o que é educação, se não preparar o terreno e espalhar sementes?

Não temos o controle das políticas públicas, contudo, podemos criar condições de que as crianças no sertão tenham suas capacidades e habilidades desenvolvidas por meio de metodologias sociais altamente referendadas internacionalmente. O projeto Crianças Livres é essa oportunidade que temos, enquanto Instituto Livres, vislumbrado para crianças e adolescentes, com suas famílias, a partir da cidade de Paulistana.

Com a doação dos muitos amigos e apoiadores apaixonados dessa causa, podemos mudar essa realidade. DOE para que muitos tenham direito a um futuro melhor e prospero, com ensino e educação de qualidade! 🙂


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!