O trabalho voluntário é para todos!

O trabalho voluntário é para todos!

Olá, me chamo Raquel Campelo, sou voluntária do Livres e hoje estou aqui para compartilhar uma experiência voluntária que tive. 

 

Eu iria fazer uma missão na Alemanha. Mas, na verdade, eu queria ir para a Bolívia. Deixa eu te explicar melhor!

 

Eu frequento uma igreja que abriu oportunidades de viagens missionárias, uma era para a Alemanha e a outra para a Bolívia. Quando eu fui me inscrever para a viagem da Bolívia, vi que muitos médicos, dentistas, músicos, professores, eletricistas,  mecânicos, entre outros profissionais, tinham feito as suas inscrições para a missão na Bolívia. Eu pensei: o que eu, uma estudante de Rádio e TV, vou agregar nessa missão? 

 

Por conta disso e por não ter mais vagas, acabei me inscrevendo para a viagem da Alemanha. Mas lembre-se: eu queria ir para a Bolívia!!!

 

Eu já estava certa que iria para a Alemanha e estava feliz, mas meu coração desejava a Bolívia. De repente, recebo uma ligação do pessoal que estava organizando a missão me dizendo que tinha aberto uma vaga para a BOLÍVIAAAA.

 

Quando cheguei na Bolívia, eu queria ser voluntária fazendo fotos, registrando os momentos, mas isso não aconteceu, pois havia muitas pessoas fazendo esse trabalho. Enquanto isso, os outros voluntários que estavam lá faziam todo o possível para usarem suas habilidades e trabalhar incansavelmente.

 

Para te falar a verdade, eu já estava ficando chateada porque não estava colocando todo o meu potencial na missão.

 

Certo dia, quando fomos ao internato mantido pela missão, vimos que a biblioteca estava fechada. E ao abrir a porta, nos deparamos com uma imensidão de livros misturados. A diretora explicou que receberam muitas doações, mas os livros estavam desorganizados e os missionários e professores, que já eram extremamente atarefados, não tinham tempo para organizar e catalogar tudo.

 

Foi nesse momento que, junto com um grupo, comecei a fazer algo que sempre gostei de fazer naturalmente em casa, e nunca pensei que pudesse servir em um trabalho voluntário para organizar livros. 

 

O trabalho durou três dias, foi super satisfatório. As crianças, ao verem a biblioteca aberta, logo ficaram curiosas e pediram para folhear os livros.

 

Minha lição mais preciosa foi esta: não importa sua profissão, não importa sua habilidade. O trabalho voluntário é feito para todos aqueles que se dispuserem de coração aberto!

 

Espero que esse breve relato sobre a minha experiência possa te inspirar a ser um voluntário =))

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?