O trabalho voluntário e a vida acadêmica!

Você gostaria de descobrir como o trabalho voluntário pode influenciar na vida acadêmica e em suas habilidades? 

Primeiro gostaria de me apresentar e contar um pouco da minha jornada no voluntariado.

Eu me chamo Bianca Liberato, tenho 20 anos, sou estudante de Engenharia e amo a leitura, a escrita e servir pessoas. 

O interessante é que esta última parte eu descobri recentemente. Há 10 meses atrás eu ingressava no voluntariado do Instituto Livres e também em um nova perspectiva e estilo de vida.

Ao longo de minha jornada no voluntariado fui desenvolvendo novas habilidades, tal como na área de comunicação, liderança e até locução de rádio, contribuindo para o aperfeiçoamento na minha vida acadêmica através dessas habilidades, principalmente pela experiência prática daquilo que é proposto nos estudos.

Comecei auxiliando os agentes sociais em todas as demandas que surgiam, fiz-me disponível ao serviço e às pessoas e isto gerava em mim um senso de empatia e solidariedade, não somente enquanto estava atuando no LIVRES, como também na minha vida pessoal. 

Notei o serviço social voluntariado como uma prática de desenvolvimento pessoal e aperfeiçoamento acadêmico, tendo em vista o diverso campo de atuação que o Instituto oferece. 

Um belo dia, ao visitar uma comunidade quilombola, conheci os seus desafios tal como a grande necessidade de recursos hídricos, e logo compreendi a importância do Projeto Mais Água e da aplicabilidade da minha vida acadêmica na realidade do meu povo.

Tais experiências nutriram em mim um senso de propósito e esperança, como também a valorização das variedades de minhas aptidões como possibilidades de autoconhecimento e exercícios de minhas habilidades acadêmicas.

Você que se interessa pelo trabalho voluntário, conte com meu incentivo e encorajamento. E aí, vamos juntos ingressar numa jornada?

Aproveite e leia o texto que criamos falando sobre os benefícios do trabalha voluntário 😉

Texto escrito pela voluntária Bianca Liberato.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?