O que é o amor?

Será que o que é amor para você é também amor para a criança?

Dia 12 de Outubro é Dia das Crianças, não é à toa que o mês de outubro é, geralmente, o mês em que as instituições que atuam com crianças são mais procuradas para realização de campanhas e projetos com os pequeninos e ganham mais visibilidade. Muitas pessoas que gostam de crianças e se solidarizam com essa causa buscam, nesse tempo, expressar todo o carinho e cuidado a elas.

Nesse período de distanciamento social, necessário para segurança de todos, talvez você não possa fazer um projeto direcionado às crianças como costumava fazer normalmente, ou não pode visitar seu apadrinhado, acolhido, amigo que você tanto sente falta.

Aqui no Instituto Livres estamos com uma campanha para o Dia das Crianças com o intuito de evidenciar o amor nos gestos, falas, brincadeiras e cuidado com as crianças e adolescentes.

Parte importante de nossa essência é o amor e a luta pelo cuidado com a criança e adolescente que fazemos constantemente em todos nossos projetos. Acreditamos que instaurar e propagar valores de carinho, cuidado e respeito para com eles é fundamental para a construção de um presente e futuro melhor.

O amor é capaz de transformar realidades adversas e agir para restauração e cura de feridas emocionais. Quando uma criança é amada, ela já possui parte do que é essencial para crescer, se desenvolver e principalmente, continuar propagando o amor que recebeu para todos ao seu redor.

Você sabe o que é amor e como expressá-lo na vida das crianças?

Escute o que a criança tem a te dizer, seja uma história curta ou uma conversa sobre como foi seu dia. Ter a atenção de quem ama é fundamental.

Acolha a criança quando ela vier até você, dê carinho, abraços, palavras de consolo, proteção, comida e tudo mais que você perceber que a criança precisa.

Educar e ensinar é primordial durante toda a vida, principalmente na infância, quando as crianças procuram por exemplos para seguir. Dessa forma, você está criando um futuro cidadão e ser humano consciente e comprometido.

Não tenha preguiça de brincar com as crianças, mesmo depois de um dia cansativo. Os momentos de alegria ao seu lado fazem toda a diferença na vida dela. Em especial para desenvolver habilidades sociais, motoras e criativas.

Seja a diferença na vida da criança que está próxima de você e daquela que você não conhece.

Já acolhemos mais de 250 crianças no projeto Acolhimento Livre Ser desde 2015.

Nos ajude a cuidar e fazer a diferença na vida de 36 crianças que hoje estão diretamente sob nosso cuidado.

Doe!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?