Inovação para o Terceiro Setor: com qual recurso? - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

13 de abril

Inovação para o Terceiro Setor: com qual recurso?

Pesquisa do Datafolha com a Ambev apontou que os desafios já enfrentados pelas OSCs foram acentuados com o cenário vigente e um futuro ainda incerto. Entre as principais dificuldades destacadas para o pós-pandemia no Terceiro Setor estão: a falta de apoiadores financeiros (41%), doações de materiais e equipamentos (13%) e voluntários para ajudarem a organização a se reerguer (11%). Outro desafio foi o aumento das despesas.

 

Por outro lado, para se manterem focadas em sua missão e fazerem a mensagem chegar ao seu público de doadores, as organizações, assim como as empresas, precisam inovar e passar pelo processo de transformação digital de ponta a ponta.

 

Vemos repetidamente como as tendências do consumidor e as expectativas dos doadores caminham lado a lado. Um exemplo disso é a doação ágil e sem contato. O pagamento através de um toque se tornou parte da vida cotidiana, resultando também em pessoas com menos dinheiro físico.

 

Leia também:
+ Um olhar sobre a cultura empresarial
+ Execução: por que é tão difícil avançar?

 

Isso significa que um número cada vez maior de instituições teve que adotar novas tecnologias sem contato para otimizar as oportunidades de doações, bem como investir mais em estratégias de marketing digital. Os apoiadores sabem os ‘desafios’ de uma instituição do terceiro setor, contudo, ficarão frustrados se precisarem percorrer 10 páginas do seu site para fazer uma doação.

 

E como inovar e investir em tecnologia sem receita suficiente, equipe limitada e mais despesas? Reitero o que tenho dito: o caminho da maturidade e crescimento das organizações sociais está na efetivação de parcerias com empresas que possam, não somente investir recursos financeiros, mas recursos humanos, de inteligência, de estrutura colaborativa, entre outros.

 

Autor: Clever Murilo Pires – CEO do Livres

 

Seja um parceiro do Livres, clique aqui.


Últimas notícias

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Transformando Vidas no Sertão: A Missão Social do Livres

A Missão Social do LIVRES é um projeto que busca melhorar as condições de vida no sertão brasileiro através de ações práticas e parcerias locais.

Impacto Livres: Transformando Vidas no Brasil

Desde 2014, o Impacto Livres tem sido crucial para melhorar vidas no sertão, alcançando números impressionantes.

10 boas razões para ser um voluntário ‘Amarelinho’

Além de ajudar comunidades, o voluntariado traz benefícios pessoais, fortalece laços sociais e promove o crescimento pessoal. Inscreva-se já para fazer a diferença!

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!