Empreendedorismo como oportunidade de alavancagem social

Empreendedorismo como oportunidade de alavancagem social

Para empreender socialmente são necessários os mesmos fatores do empreendedorismo comercial, como aproveitamento de oportunidades que são identificadas e desenvolvidas juntamente com as boas ideias de empreendedores que possuem como qualidades as habilidades e o perfil empreendedor.

O que difere o empreendedorismo comercial do empreendedorismo social são a motivação, os objetivos e os obstáculos. Além disso, o empreendedorismo social é coletivo e os bens e serviços que produz são para o bem de toda a coletividade.

O foco do empreendedorismo social é sua característica mais marcante e que o diferencia, pois o foco do empreendedorismo social são os problemas que atingem a sociedade e suas soluções. A medição dos resultados e objetivos alcançados é o impacto social na vida comunitária, a melhoria e os incentivos conquistados e o risco que envolve este tipo de empreendedorismo.

Todos os envolvidos no empreendedorismo social buscam alcançar objetivos que têm como missão o bem-estar coletivo e por isso é peculiar e é guiado por princípios para o alcance de metas. Deve ser desenvolvido de forma integrada e coletiva, com objetivos claros e que se pautam em oportunidades, incentivos e métricas realistas para concretização dos objetivos.

O Instituto Livres foi apresentado a duas oportunidades de empreendedorismo social como oportunidades de crescer e expandir seus projetos, afinal, para exercer a missão são necessários, sim, recursos. O mais interessante é que as duas oportunidades convergem, tem a mesma missão que temos: transformar a realidade do sertão.

E tudo o que é bom queremos compartilhar com nossos amigos, apoiadores, doadores, certo?! Por isso vamos apresentá-las de forma simplificada a vocês, a fim de que conheçam mais do que temos feito, bem como possam ter condições de escolher fazer parte dessa causa, transformando a vida de outrem, mas também transformando a sua vida de forma direta, de sua família e até da sua igreja.        

O Instituto Livres e a Crescer Livre se uniram para levar alimento ao sertão. Como?! Através da ação conjunta de empreendedores sociais engajados com esse propósito. São pessoas de todo o país que decidiram se tornar protagonistas das suas vidas, mudar a sua história e ainda fazer o bem a milhares de famílias carentes. Se você quiser saber mais sobre como se tornar um empreendedor protagonista da Crescer Livre, uma rede de consumo inteligente, inscreva-se aqui

É uma oportunidade para oferecer algumas dicas e contribuições para o seu sucesso! Porque o seu crescimento representa o alimento de muitos que esperam por nós! Assim, vamos juntos trabalhar com determinação para nos tornarmos protagonistas das nossas vidas, erradicando a fome no Brasil.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?