Desenvolvimento na aprendizagem no Acolhimento Livre Ser

Casas de acolhimento Livre Ser recebem parceria na capacitação dos educadores e voluntários

 

Os amigos e parceiros da Escolab3D irão oferecer capacitação aos profissionais, voluntários e participantes do trabalho nas casas de acolhimento Livre Ser, apoiando-nos nesse período de desenho do projeto e implementação das propostas com todos da equipe.

A Escolab3D presta serviços dedicados para profissionais da educação em formato “Edtech” (acrônimo para educação com tecnologia) com atuação no desenvolvimento da aprendizagem significativa, formação de professores, apoio a crianças, adolescentes e jovens conectando o cognitivo com o emocional para a vida. Sua metodologia utiliza
Educação Maker e coloca o conhecimento em movimento para desenvolver competências, atitudes e valores.

Na educação, as tecnologias digitais da informação e comunicação, também conhecidas por TDICs, estão incorporadas às práticas docentes e se consolidam como meio para promover aprendizagens mais significativas.
Com o objetivo de apoiar os estudos dos alunos e também os professores na implementação de metodologias de ensino ativas, a ESCOLAB3D alinha o processo de ensino-aprendizagem à realidade dos estudantes com interesse nas questões de comportamento, relacionamento e engajamento dos alunos em todas as etapas da Educação Básica.

A Escolab3D realiza cursos de formação de professores, mediadores e voluntários para desenvolver conhecimento e práticas observando: “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma
crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.” (BNCC, 2018)

Segundo os seus co-fundadores, Diogenes Paranhos e Daniel Madsen, “é uma honra poder oferecer nossa expertise em prol da transformação de vida dos educadores sociais de acolhimento do Livre Ser e das crianças em si, que terão acesso a tecnologias de ensino e aprendizagem”.

O início dos trabalhos se dará já em outubro do corrente ano 2019. Parcerias com propósito, que agregam valor à missão do Instituto Livres, são muito bem-vindas! Nos alegramos pelo comprometimento e disponibilidade daqueles que se voltam a ser agentes de mudança na vida de nossas crianças e da nossa sociedade.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?