Construir uma vida frutífera que ecoa na Eternidade - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

22 de agosto

Construir uma vida frutífera que ecoa na Eternidade

Despedidas nunca foram fáceis pra mim… E a despedida do Sertão Nordestino de São Raimundo Nonato, foi a despedida mais difícil que vivi.

O fato de ter mergulhando de cabeça em um lugar de Amor e depois ter que ir embora, foi como abandonar alguém que se ama muito. E isso não é nenhum pouco fácil! E não foi pra mim, mas tive que vir embora…

Cheguei a ouvir por aí que o Sertão é um lugar “seco”. Mas eu tenho que discordar, porque eu nunca vi um lugar que brotasse tanto Amor. Afirmar que entre os galhos ressecados é possível nascer um rio de água viva, não é nenhuma inverdade. Porque eu vi acontecer!

Todo dia eu arremessava sementes das boas novas por um caminho repleto de folhas ressequidas, espinhos e galhos secos na Caatinga Nordestina. E tudo que meus olhos mostravam só me levava a crer que era um solo estéril. Porém, o que testemunhei foi um solo com uma tremenda fertilidade. E talvez esse seja o motivo de faltar trabalhadores em uma Seara tão grande… a ilusão de nossos olhos.

Infelizmente, muitos se deixam enganar pelas circunstâncias que os olhos nos mostram, a ponto de não quererem IR. No entanto, talvez seja por um caminho cheio de espinhos, galhos secos e folhas ressequidas que você poderá ser guiado e assim, construir uma vida piedosa e frutífera que ecoa na Eternidade.

Comigo foi assim! No trilhar do meu Chamado, descobri que Deus me enviou para Amar. E fui eu quem foi muito amada. E isso fez com que o Sertão morasse pra sempre em meu coração. “

Melissa Campos, 21 anos, Rio Verde, Goiás.


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!