Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Como pensar estrategicamente na mudança que queremos promover?

O Instituto tem buscado desenvolver soluções sociais que cooperem efetivamente para mudanças no contexto da criança e adolescente no Brasil. Um contexto que, de muitas formas, nos entristece.

E como nos organizar para promovermos a mudança que desejamos?

Como Ben Ramalingam sugere em “Ajuda no Limite do Caos”: “As abordagens de rede podem nos ajudar a entender os desafios humanitários e de desenvolvimento em termos de uma intricada rede de relações sociais, econômicas, tecnológicas, políticas e ecológicas que alternadamente impulsionam ou inibem a mudança. As mudanças que as organizações sociais buscam trazer podem ser moldadas em termos de mudanças transformadoras nos padrões dessas relações”.

O Instituto Livres trabalha para inspirar e mobilizar pessoas e instituições interconectadas, a fim de criar mudanças positivas para crianças e jovens. Nossa estrutura emergente de indicadores de impacto enfatiza o entendimento de que as organizações com mais apoio da sociedade também estão mais preparadas para se adaptar às mudanças em seu ambiente operacional, às novas ideias emergentes dos colegas e feedback das crianças e jovens que atendem.

Nosso foco, como uma organização, não é simplesmente aumentar o número de crianças e jovens atendidos, mas sim aumentar a interconexão entre nossos parceiros e o complexo ecossistema de outras entidades que trabalham para ou contra o empoderamento de crianças e jovens. Ao abordar nosso trabalho dessa maneira, aspiramos criar condições para que muito mais crianças e jovens prosperem.

Hoje, temos duas Casas de Acolhimento institucional em Santo André para até 40 crianças e jovens vítimas de situações de violação. É um trabalho fundamental para a proteção e reestruturação emocional, afetiva e física dos acolhidos. Também estamos articulando o projeto Crianças Livres para beneficiar 1000 crianças no sertão em atividades psicopedagógicas de contraturno e desenvolvimento das famílias.

Esse trabalho existe por causa da visão de nosso presidente Juliano Son, claro, e especialmente por causa dos doadores que se engajam e contribuem financeiramente para que mais vidas sejam alcançadas e beneficiadas com nossos projetos.

Se você quiser fazer parte dessa missão social conosco, inscreva-se aqui !

Translate »