
NOTÍCIA

05 de setembro
Capacitação Casa de Acolhimento
Colaboradoras do Instituto Livre Ser participam de Seminário sobre proteção social
Nos dias 04 e 05 de setembro, a coordenadora da Casa de Acolhimento Livre Ser – Sandra Cezario – e a assistente social – Maressa Nogueira – participaram do II Seminário Estadual da Proteção Social de Média Complexidade: Discutir para Aprimorar”.
Com foco no modelo assistencial de atendimento às famílias e indivíduos com direitos violados, mas cujos vínculos familiares não foram rompidos, foram abordados os temas: exploração e violência sexual infanto-juvenil: como identificar e coibir; violência de gênero: avanços e desafios no enfrentamento à violência contra a mulher; desafios e perspectivas no enfrentamento ao trabalho infantil; população em situação de rua: contextualização de um fenômeno urbano.
Entre os debatedores do evento, estavam as representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Eleuza Paixão e Ana Luisa Coelho; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí, Francisco Meton Marques; e a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello.
Promovendo uma atualização, bem como oportunizando um momento de discussão sobre as temáticas, o seminário foi voltado para gestores e técnicos que executam serviços de Média e Alta Complexidade no Piauí, como é o caso da Casa de Acolhimento Livre Ser, que atua no acolhimento institucional integral de crianças e adolescentes vítimas de situações de violação de seus direitos.
Nosso papel é atuar no cuidado, proteção, desenvolvimento e restauração da dignidade dessas crianças. Em 2 anos, já foram acolhidas mais de 60 crianças no Livre Ser Piauí. Junto com apenas mais 1 instituição, somos habilitados a receber crianças e adolescentes de todo o estado do Piauí. Nossa equipe está sempre atenta às atualizações da legislação específica da área, bem como as capacitações que nos permitem crescermos e aprimorarmos o serviço que oferecemos às crianças e à sociedade.
Não seja cúmplice de situação es de violação. Se souber, denuncie ao Conselho Tutelar de sua cidade ou Disque 100.
Últimas notícias

Como se preparar para uma viagem voluntária inesquecível
Descubra como se preparar para uma viagem voluntária!

Voluntariado médico no sertão: um ato de amor que transforma vidas
Voluntariado médico no sertão leva cuidado, acolhimento e dignidade. Saiba mais!

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: inclusão começa com informação
Entenda o que é o autismo, seus sinais e níveis!

Reciclagem: Como Ensinar às Crianças desde Cedo
Descubra como as crianças podem ser agentes de mudança! Leia mais.

Crianças Neurodivergentes: Caminhos para a Inclusão
Crianças neurodivergentes enfrentam desafios na inclusão. Saiba mais!

Belém do Piauí receberá atendimentos de saúde e atividades culturais gratuitas
Entre os dias 20 e 26 de julho, Belém do Piauí receberá o 24º Impacto Livres.
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
Frutas do sertão: conheça os sabores do nordeste
Muitas vezes associamos o sertão com o sol quente e uma terra infrutífera. Mas isso não é verdade. A região norte e nordeste do Brasil, principalmente o sertão nordestino, produz algumas das frutas mais deliciosas que podemos encontrar em solo brasileiro.
O problema da seca e suas consequências
A importância do amor ao próximo
Se quiser ir longe, vá acompanhado
Deveres da criança: quais são eles?

INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!