Bem-estar das crianças

Bem-estar: o futuro das crianças e adolescentes

Um relatório de 40 especialistas divulgado pela ONU em fevereiro de 2020, afirma de forma categórica: nenhum país protege de forma adequada a saúde, o ambiente e o futuro das crianças. Em outras palavras, o bem-estar e o futuro de nossas crianças e adolescentes está ameaçado.

 

A publicação A Future for the World’s Children? ou Um Futuro para Crianças do Mundo?, em tradução livre, mostra que menores de idade na Noruega, na Coreia do Sul e na Holanda têm maior chance de sobrevivência e bem-estar.

 

Mas do que é formado o estudo e qual a relação com o Brasil?

 

Veja a seguir em nosso artigo.

 

O estudo

O estudo traz um índice que compara indicadores como saúde, educação e nutrição.

 

O estudo inclui também o índice de sustentabilidade. Nele, é possível observar que cada pessoa dos países mais desenvolvidos emite mais dióxido de carbono, CO2, do que o objetivo nacional definido para 2030. Entre as outras questões avaliadas estão equidade e diferenças de rendimentos.

 

>>Leia também: Deveres da criança: quais são eles?

 

Aos países em desenvolvimento, o documento recomenda mais ações para que suas crianças vivam de forma mais saudável por causa da ameaça das emissões excessivas de carbono para seu futuro.

 

O estudo alerta para consequências arrasadoras para a saúde infantil se o aquecimento global ultrapassar os 4 °C até 2100, de acordo com as projeções atuais. A consequência incluem ondas de calor extremo e proliferação de doenças como a malária o dengue além de condições como a subnutrição.

 

O Brasil e o bem-estar das crianças

Neste estudo, o Brasil é destacado positiviamente por fortalecer sistema de informações de saúde.

 

Dentre as nações de língua portuguesa, o Brasil é o segundo melhor colocado ocupando a 90 colocação no ranking.

 

Instituto Livres e as crianças

A criança sempre esteve no coração do Livres. Na realidade, foi por essa causa que o Instituto nasceu em 2006.

 

O primeiro programa do Instituto, o Livre Ser Acolhimento tem como objetivo proporcionar moradia, alimentação, proteção, atividades de formação de vínculos sociais, e assegurar os direitos à saúde e educação, além de acompanhamento sociofamiliar.

 

Dentro do programa, promovemos ações psicopedagógicas de restauração e transformação que preparam a criança e adolescente para serem agentes de suas vidas e de um futuro melhor.

 

Com ênfase no combate a situações de violação dos direitos da criança e do adolescente, visamos contribuir com mudanças positivas no contexto familiar para que elas tenham qualidade de vida.

 

Ainda há muito trabalho a ser feito. E queremos contar com você para continuar transformando a vida de crianças e adolescentes.

 

Torne-se hoje um doador e nos ajude a garantir o futuro e o bem-estar das crianças!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?