Aprendendo com pequenas empresas e experiências - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

06 de janeiro

Aprendendo com pequenas empresas e experiências

O que podemos aprender com pequenas empresas e experiências a fim de evitar desgastes e frustrações

Em busca de diferenciação e competitividade para sobreviver no mercado, as organizações sociais podem aprender muito com pequenas empresas e suas experiências no processo de se manterem ativas e darem continuidade aos seus trabalhos e projetos sociais.

Por meio de soluções customizadas, singulares e personalizadas, as pequenas empresas e organizações buscam novas tecnologias de gestão – mais aderentes às transformações de um mundo cada vez mais globalizado, impessoal e tecnologicamente interconectado.

Como resultado, um grande numero de entidades recorre à melhor compreender o contexto, a história e as suas dinâmicas particulares, valorizando os saberes e as competências que permitiram chegar onde está.

As organizações tem se adaptado para utilizar novos instrumentos de gestão, construindo estratégias de desenvolvimento, crescimento e diferenciação. Ferramentas diversas vem possibilitando processos dinâmicos e criativos de geração de novas ideias, leituras de mercado e comportamento de seus clientes e stakeholders.

Tendo como base o “aprender fazendo”, organizações empreendedoras mobilizam e articulam conhecimentos, habilidades, atitudes e recursos que têm à mão, ao mesmo tempo em que assimilam as novidades e inovações
emergentes no cenário de sua atuação social.

O que se pode concluir e que devemos aprender com as pequenas empresas e experiências é que é fundamental o desenvolvimento de modelos e instrumentos de gestão, capazes de gerar resultados mais inclusivos e sustentáveis, que levem em conta a construção de projetos que sejam efetivos na transformação da nossa sociedade.

O Instituto Livres está sempre buscando novas formas de se posicionar frente a um mercado cada dia mais digital e que também nos exige bastante clareza e transparência naquilo que fazemos e entregamos para a sociedade. O uso de sistemas de gestão e ferramentas adequadas facilitam o processo de governança e alcance de resultados, afinal, o recurso que viabiliza tudo o que fazemos vem de um doador ao qual devemos prestar contas!

Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho e nossos resultados.

Fonte: Conteudo inspirado em artigo de Gilmar Chagas e Anderson Santanna (FDC)


Últimas notícias

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Transformando Vidas no Sertão: A Missão Social do Livres

A Missão Social do LIVRES é um projeto que busca melhorar as condições de vida no sertão brasileiro através de ações práticas e parcerias locais.

Impacto Livres: Transformando Vidas no Brasil

Desde 2014, o Impacto Livres tem sido crucial para melhorar vidas no sertão, alcançando números impressionantes.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!