Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Acesso a água potável

Você sabia que, em todo o mundo, mais de 2 bilhões de pessoas não têm acesso a água potável?

✅ Embora tenha havido progresso substancial no aumento do acesso a água potável e saneamento, um terço de todas as pessoas – principalmente nas áreas rurais – ainda carece desses serviços básicos.

✅ Em todo o mundo, uma em cada três pessoas não tem acesso a água potável, duas em cada cinco pessoas não têm um lavatório básico com água e sabão, e mais de 673 milhões de pessoas ainda praticam a defecação a céu aberto.

✅ A água está no centro do desenvolvimento sustentável e é essencial para o desenvolvimento socioeconômico, para ecossistemas saudáveis e para a própria sobrevivência humana.

✅ É vital para reduzir a carga global de doenças e melhorar a saúde, o bem-estar e a produtividade das populações.

✅ A água também está no centro da adaptação às mudanças climáticas, servindo como elo crucial entre o sistema climático, a sociedade humana e o meio ambiente mais amplo.

✅ Sem uma governança adequada da água, é provável que haja um aumento da competição pela água entre os setores e um aumento das crises hídricas de vários tipos, desencadeando emergências em uma série de setores dependentes da água.

✅ O mundo físico da água está intimamente ligado ao mundo sociopolítico, sendo a água frequentemente um fator-chave na gestão de riscos como fome, epidemias, desigualdades e instabilidade política.

✅ A água também é uma questão de direitos humanos. À medida que a população global cresce, há uma necessidade crescente de equilibrar todas as demandas comerciais concorrentes de recursos hídricos para que as comunidades tenham o suficiente para suas necessidades.

✅ Em particular, mulheres e meninas devem ter acesso a instalações sanitárias privadas e limpas para administrar a menstruação e a maternidade com dignidade e segurança.

✅ O Livres tem uma história de apoio a esta causa, ajudando comunidades sertanejas a lidar melhor com a gestão da água e democratizando o acesso a esse recurso tão importante por meio do Projeto Mais Água.

Saiba mais e participe: doe.institutolivres.org.br

Para mais informações sobre o Mais Água, acesse.

Fonte: ONU

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?