A crise da água é uma crise de saúde, sabia? - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

30 de dezembro

A crise da água é uma crise de saúde, sabia?

Você sabia que a crise da água gera uma crise da saúde?

Muitos de nós sabemos da importância da água, mas, como não temos a falta dela, não nos atentamos para os efeitos disso. A crise da água afeta negativamente a saúde e os meios de subsistência de mais de um terço da nossa população global. Já parou para pensar que a crise da água gera uma crise na saúde?

Dados sobre a água no mundo

Hoje 785 milhões de pessoas – 1 em cada 9 – não têm acesso a água potável em casa. E 2 bilhões – 1 em cada 3 pessoas – não têm acesso a um banheiro. Precisamos mudar isso!

Para milhões de mulheres, crianças e comunidades, o acesso à água potável pode transformar problemas em oportunidades – desbloquear educação, oportunidades econômicas e melhorar a saúde.

A saúde e a água

A crise da água é uma crise de saúde. Quase um milhão de pessoas morrem a cada ano de doenças relacionadas à água, saneamento e higiene, que podem ser reduzidas com o acesso a água potável ou saneamento. A cada 2 minutos, uma criança morre de uma doença relacionada à água. 

O acesso a água potável e saneamento contribui para melhorar a saúde e ajuda a prevenir a propagação de doenças infecciosas. Isso significa taxas reduzidas de mortalidade infantil e materna. Isso significa redução de lesões físicas devido ao levantamento constante e ao transporte de grandes cargas de água.

Investimento, economia e oportunidade

US$ 260 bilhões são perdidos globalmente a cada ano devido à falta de água e saneamento básico. O acesso a água potável e saneamento em casa transforma o tempo gasto em tempo economizado, dando às famílias mais tempo para buscar oportunidades de educação e trabalho que as ajudarão a quebrar o ciclo da pobreza, além de melhorar exponencialmente a saúde.

O Livres e a água

O Instituto Livres tem buscado viabilizar o acesso à água potável no sertão piauiense por meio de soluções diversas que promovam o acesso a esse direito básico, melhoria efetiva na saúde e condições dignas de vida para as famílias. O projeto Mais Água beneficia quase 2 mil famílias hoje e pretende alcançar muitas mais com a contribuição de pessoas que tenham empatia pela causa e desejem ser agentes de transformação social na nossa sociedade.

Para você que deseja ser um doador recorrente dessa causa, DOE aqui

 


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!