15 anos de atuação e testemunhos

Em 15 anos de atuação nossos projetos e programas sociais já alcançaram muitas vidas. Vidas que talvez nem imaginávamos que seriam alcançadas por nossas ações. Elas possuem o efeito de uma pedra caindo num lago. Existe um centro de maior impacto, mas também existem ondas de propagação desse impacto inicial. Dessa mesma forma vemos ressoar os impactos nossos projetos.

A atuação em uma comunidade específica no sertão do Piauí transforma primeiro aquela comunidade e sua população, mas logo as demais regiões ao redor começam a sentir o impacto causado por essa mudança. Seja de forma simples, como uma notícia boa que chega até os municípios vizinhos levando mais esperança junto de si, ou de forma mais complexa e direta como quando chegamos em mais povoados com algum de nossos projetos.  

Olhando para trás em retrospectiva, percebemos tudo que já conseguimos realizar graças à confiança de nossos parceiros e doadores. Essas realizações nos orgulham muito e nos são motivo de alegria e celebração.

Graças à essas pessoas pudemos trabalhar para conquistar títulos importantes para Organizações do Terceiro Setor, como o ‘Selo Doar’. O Instituto Doar é uma organização que tem como objetivo: “Incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência das organizações não-governamentais brasileiras”. Após muito esforço para cumprir com as exigências da organização, fomos certificados com o Selo Doar A+. Reconhecimento que, de fato, nos comprometemos com a causa que assumimos.

No final de 2019, estabelecemos em Paulistana nosso escritório de missão social sustentável, onde nossa equipe de agentes de missão social desenvolve regularmente todos os trabalhos de assistência, desenvolvimento e novas oportunidades de atendimentos junto às comunidades e povoados. Com a conquista desse marco, conseguimos ter maior presença na vida das pessoas que são amparadas por nossos projetos. Assim, vivenciamos testemunhos muito importantes.

Como quando estávamos realizando uma ação de entrega de cestas básicas na Comunidade do Sombrio e uma de suas moradoras, a Rosilene, veio conversar com nossa equipe para gradecer pelo trabalho. “Algo muito maravilhoso que vocês estão fazendo por toda a comunidade. A gente só tem a agradecer”, reconheceu Rosilene.

Também conseguimos alimentar relações muito boas com as lideranças locais, o que facilita muito nossa atuação em diversas comunidades. Bons relacionamentos e amizades são diferenciais essenciais para nossa missão. “Muito obrigado a vocês que tem nos ajudado. Pois as vezes não temos nem o que colocar na mesa para o filho comer”, esclareceu Patrícia, líder da comunidade quilombola Caititu.

Nesses 15 anos de atuação, na maioria das vezes que visitamos as casas dessas comunidades, essa é a realidade de muitas famílias sertanejas que conhecemos. Nove pessoas dentro de uma casa, sendo que 7 são crianças e choram de fome.

Diante de tudo isso, só fazemos um pedido. Se você puder, fale de nossos projetos e dessa realidade com seus amigos e conhecidos. Assim, cada vez mais pessoas poderão lutar ao nosso lado para ser a solução.

Juntos somos mais fortes!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?