
NOTÍCIA

12 de fevereiro
15 anos de atuação e testemunhos
Em 15 anos de atuação nossos projetos e programas sociais já alcançaram muitas vidas. Vidas que talvez nem imaginávamos que seriam alcançadas por nossas ações. Elas possuem o efeito de uma pedra caindo num lago. Existe um centro de maior impacto, mas também existem ondas de propagação desse impacto inicial. Dessa mesma forma vemos ressoar os impactos nossos projetos.
A atuação em uma comunidade específica no sertão do Piauí transforma primeiro aquela comunidade e sua população, mas logo as demais regiões ao redor começam a sentir o impacto causado por essa mudança. Seja de forma simples, como uma notícia boa que chega até os municípios vizinhos levando mais esperança junto de si, ou de forma mais complexa e direta como quando chegamos em mais povoados com algum de nossos projetos.
Olhando para trás em retrospectiva, percebemos tudo que já conseguimos realizar graças à confiança de nossos parceiros e doadores. Essas realizações nos orgulham muito e nos são motivo de alegria e celebração.
Graças à essas pessoas pudemos trabalhar para conquistar títulos importantes para Organizações do Terceiro Setor, como o ‘Selo Doar’. O Instituto Doar é uma organização que tem como objetivo: “Incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência das organizações não-governamentais brasileiras”. Após muito esforço para cumprir com as exigências da organização, fomos certificados com o Selo Doar A+. Reconhecimento que, de fato, nos comprometemos com a causa que assumimos.
No final de 2019, estabelecemos em Paulistana nosso escritório de missão social sustentável, onde nossa equipe de agentes de missão social desenvolve regularmente todos os trabalhos de assistência, desenvolvimento e novas oportunidades de atendimentos junto às comunidades e povoados. Com a conquista desse marco, conseguimos ter maior presença na vida das pessoas que são amparadas por nossos projetos. Assim, vivenciamos testemunhos muito importantes.
Como quando estávamos realizando uma ação de entrega de cestas básicas na Comunidade do Sombrio e uma de suas moradoras, a Rosilene, veio conversar com nossa equipe para gradecer pelo trabalho. “Algo muito maravilhoso que vocês estão fazendo por toda a comunidade. A gente só tem a agradecer”, reconheceu Rosilene.
Também conseguimos alimentar relações muito boas com as lideranças locais, o que facilita muito nossa atuação em diversas comunidades. Bons relacionamentos e amizades são diferenciais essenciais para nossa missão. “Muito obrigado a vocês que tem nos ajudado. Pois as vezes não temos nem o que colocar na mesa para o filho comer”, esclareceu Patrícia, líder da comunidade quilombola Caititu.
Nesses 15 anos de atuação, na maioria das vezes que visitamos as casas dessas comunidades, essa é a realidade de muitas famílias sertanejas que conhecemos. Nove pessoas dentro de uma casa, sendo que 7 são crianças e choram de fome.
Diante de tudo isso, só fazemos um pedido. Se você puder, fale de nossos projetos e dessa realidade com seus amigos e conhecidos. Assim, cada vez mais pessoas poderão lutar ao nosso lado para ser a solução.
Juntos somos mais fortes!
Últimas notícias

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: inclusão começa com informação
Entenda o que é o autismo, seus sinais e níveis!

Reciclagem: Como Ensinar às Crianças desde Cedo
Descubra como as crianças podem ser agentes de mudança! Leia mais.

Crianças Neurodivergentes: Caminhos para a Inclusão
Crianças neurodivergentes enfrentam desafios na inclusão. Saiba mais!

Belém do Piauí receberá atendimentos de saúde e atividades culturais gratuitas
Entre os dias 20 e 26 de julho, Belém do Piauí receberá o 24º Impacto Livres.

ECA: Tudo o que você precisa saber!
O ECA é o marco jurídico que assegura os direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Leia o artigo e saiba mais!

Coletânea do B-R-O BRÓ: Conheça o sertão
A Coletânea do B-R-O BRÓ oferece uma imersão no sertão nordestino! Confira!
Compartilhe
Copiar linkMAIS LIDAS
Frutas do sertão: conheça os sabores do nordeste
Muitas vezes associamos o sertão com o sol quente e uma terra infrutífera. Mas isso não é verdade. A região norte e nordeste do Brasil, principalmente o sertão nordestino, produz algumas das frutas mais deliciosas que podemos encontrar em solo brasileiro.
O problema da seca e suas consequências
A importância do amor ao próximo
Se quiser ir longe, vá acompanhado
Deveres da criança: quais são eles?

INSCREVA-SE
Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!