Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Você sabe fazer o bem por meio do PIX ?

O PIX fez muita diferença em sua vida?

Vivemos numa sociedade em constante evolução e com mudanças nas dinâmicas de como realizamos nossas tarefas diárias. A todo momento surgem novas tecnologias com o intuito de tornar nossas vidas mais fáceis.

 

Desde novembro de 2020, por exemplo, o Banco Central do Brasil lançou o PIX, que nada mais é que uma nova forma de realizar transações bancárias. O PIX surgiu com uma proposta ao mesmo tempo inovadora e necessária. Talvez muitas pessoas, antes de lançamento do PIX, já haviam pensado em como algo parecido como o que o Banco Central do Brasil fez poderia ser útil quando se trata de suas vidas financeiras.

 

Muitas são as vantagens dessa nova forma de realizar transações. Dentre elas a rapidez com que as operações são realizadas, pois em segundos a dinheiro já chega na conta de destino; a disponibilidade das operações, uma vez que você pode fazê-las 24 horas por dia em qualquer dia da semana; a segurança envolvida no processo; a acessibilidade que permite qualquer pessoa utilizá-lo sem pagar taxa alguma, independente da instituição financeira que possui conta, dentro de diversos outros benefícios e facilidades.

 

Mas sobre essas facilidades, já até trouxemos uma notícia específica, que você pode conferir clicando aqui!

 

Hoje viemos até você para lhe ensinar como usar esse famoso PIX.

Por mais simples que pareça, algumas pessoas podem ainda ter dúvida, receio ou dificuldade na hora de trabalhar com novas formas de operações bancárias.

 

Acompanhe o passo a passo que fizemos para te ajudar:

 

1- Inicialmente, é preciso que você cadastre essa opção de operação junto de seu banco.

Acessando o setor PIX de seu aplicativo bancário, ou fazendo contato com o gerente de sua conta, você poderá optar por cadastrar seu telefone, e-mail, CPF/CNPJ ou até mesmo gerar uma sequência alfanumérica aleatória como chave PIX. (Guarde muito bem essa informação, pois será ela que você irá utilizar para receber ou realizar as operações).

Nossa chave PIX para recebimento de doação, por exemplo, é o nosso CNPJ: 08.052.116/0001-86

 

2- Uma vez cadastrada sua chave PIX, basta acessar a mesma área do PIX em seu aplicativo bancário.

Se você já tiver cadastrado a chave PIX de algumas pessoas, elas irão aparecer para você como ‘contatos’ salvos. Desse forma, basta selecionar a pessoa/instituição que deseja. Escolher o valor, confirmar os dados de origem e destino e confirmar a operação.

Caso você ainda não tenha nenhum contato salvo, não se preocupe, basta selecionar a opção de ‘fazer PIX’, ‘Fazer nova operação’, ‘Cadastrar contato PIX’ ou alguma variação dessas opções e inserir os dados da pessoa/instituição que irá receber a quantia. Insira a quantia, confirme as informações e conclua a operação.

 

3- Você também pode fazer o PIX pela leitura de QR Code.

Ainda no aplicativo de seu banco na opção PIX, abra a câmera própria para leitura do QR Code. Dessa forma você nem precisa digitar dado algum, o aplicativo reconhece automaticamente para quem você deseja fazer a operação.

Faça um teste, escaneie nosso QR Code e faça uma doação para nossos projetos.

 

 

4- Pronto, a transação chegará instantaneamente na conta do destinatário, mesmo se você estiver fazendo no fim de semana.

Mas não se esqueça de salvar o comprovante como garantia que suas obrigações ou necessidades estão feitas mesmo, hein.

Para quem não tem o costume de utilizar o PIX, talvez pareça um pouco estranho ou fora do comum. Mas quanto mais você utilizar essa forma, mais fácil irá se tornar para você. Em menos de meio minuto, você poderá resolver várias coisas em sua vida.

 

Como fazer um PIX pelo app?

Se você ficou com alguma dúvida sobre como fazer um PIX, siga o passo a passo a seguir: 

 

 

Fazer o bem, por mais difícil que possa ser, é recompensador. Com as facilidades do PIX então, fazer o bem ficou ainda melhor.

Como já dissemos, nossa chave PIX para recebimento de doação é o nosso CNPJ mesmo: 08.052.116/0001-86

Com ela, você literalmente tem o poder de mudar o mundo nas palmas de suas mãos.

 

Use essa nova forma de doar e leve esperança para a vida de muita gente!  

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?