Instituto Livres arboriza Escola estadual em Paulistana

Instituto Livres arboriza Escola estadual em Paulistana

Nos últimos dias, nossos missionários fizeram uma ação socioambiental de plantio na comunidade Quilombola do Contente. A ação foi um sucesso e teve grande repercussão na cidade. Assim, logo chegou a vez e o Livres arborizou a escola estadual da cidade!

Dando continuidade ao compromisso de melhorar a qualidade de vida dos paulistanenses, nosso missionário Carlos Rocha foi até a escola CETI Santana da Silva para arborizá-la.

A escola foi um dos alojamentos dos voluntários (Amarelinhos) na edição do Impacto Sertão Livre de janeiro deste ano.

O objetivo inicial da ação era trabalhar o plantio das mudas com os alunos, para promover socialização, bem estar e senso de pertencimento. Contudo, devido à quarentena, a ação não pode contar com a participação dos alunos, mas a diretora Lucicléia foi para lá participar de tudo!

A diretora não poupou energias e colocou a mão na massa! Ou melhor: as mãos na terra. “Essa ação vai embelezar a escola para os nossos alunos, tornando o ambiente de aprendizado deles ainda mais agradável e com frutos que as crianças gostam demais!”, afirma a diretora. Vai ser um presente nosso para quando eles puderem retornar às aulas.

A partir de agora, dezenas de árvores frutíferas e ornamentais, como ipê amarelo e caju, irão deixar a CETI Santana da Silva mais bela e com um clima mais agradável.

Vale ressaltar que as ações socioambientais que estamos promovendo no sertão estão relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Junte-se a nós e faça parte da transformação social do sertão. Saiba mais.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?