Fale com o Instituto: 0800-883-6263

Impacto Sertão Livre começou em Paulistana!

A 15ª edição do Impacto Sertão Livre começou em Paulistana/PI bem agitada!

No dia de quinta-feira, foram chegando na cidade de Paulistana/PI, 370 voluntários que vão atuar na 15ª edição do Impacto Sertão Livre. Gente de todo canto do Brasil, de 23 estados da federação reunidos aqui para prestar serviços de toda diversidade em favor da população.

“Estamos com mais de 40 profissionais de saúde, chegando um reforço para os ultimos dias de mais 12 médicos; 50 pessoas na equipe de crianças e 210 pessoas nas visitas”, afirma a assessora de Comunicação e Relacionamento, Daniela Pires.

Os voluntários estão hospedados nas escolas da cidade: Lucinete Santana (estadual) e Hermínio Rodrigues (municipal). A diretora da escola estadual, Lucinéia, afirmou que está muito feliz, que gosta mesmo é de escola cheia, ainda mais nas férias! Ela disponibilizou toda a estrutura para o Instituto Livres utilizar nas atividades do projeto.

“Nos reunimos com a secretaria de saúde para definir a melhor logística para os atendimentos de saúde nas comunidades rurais e no centro. São 04 UBS´s, escolas e espaços comunitários que serão utilizados para atender 16 povoados”, informa Daniela.

Os cursos profissionalizantes e as atividades com as crianças acontecem nesses dias (16 a 16 de janeiro) também na escola Lucinete Santana. “Quem é pai e mae, pode levar suas crianças para se divertirem com atividades pedagógicas, lúdicas e de formação de valores saudaveis”, conta Eliete Bechi, líder da área das crianças…

As oficinas criativas e os atendimentos de cidadania para a população acontecem na escola Frei Henrique. São abertos e acontecem por ordem de chegada, ou havendo vagas. Numa ação conjunta com a secretaria de saúde, estamos programando para que as oficinas sejam uma oportunidade oportunidade para sensibilização da comunidade sobre doenças mentais – Janeiro Branco.

Na parte da manha, bem cedo, os voluntários tem atividades internas com preletores convidados para preparação das atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia. E à noite, sempre uma grande festividade aberta ao público da cidade com cantores, grupos de dança, teatro, etc…

Confira algumas fotos da 15ª edição do Impacto Sertão Livre:

Translate »