Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Plantio de mudas no sertão traz esperança

Plantio de mudas no sertão traz esperança

Olha que delícia de acontecimento! Nossa equipe no sertão realizou um plantio de mudas para reflorestamento na Comunidade Quilombola do Contente, em Paulistana/PI.

Foram plantadas 380 árvores, frutíferas e ornamentais, como ipê amarelo e caju! Essa iniciativa, além de gerar a longo prazo subsistência para as famílias, promove integração, sentimento de pertencimento e cuidado com o local onde eles vivem.

Participaram das atividades 21 crianças, 09 adolescentes e 13 adultos – um encontro de gerações para um futuro melhor para a comunidade.

Nossos missionários receberam 2 mil mudas de árvores frutíferas. A doação veio do professor Deoclesiano, da Universidade Federal de Teresina. São árvores frutíferas e nativas como a Aroera, Mameleiro, Ipê branco e roxo, Goiabeira e Abacateiro.

O objetivo é fazer o plantio em parceria com as escolas com a participação dos professores e das crianças a fim de conscientizá-las a respeito dos cuidados com o Meio Ambiente, além de arvorizar a cidade em locais onde se pratica caminhada e na região central.

Também levaremos mudas para os povoados de Barro Vermelho e Tigre. Estamos alinhados com a Prefeitura através da Secretaria de Educação. Também recebemos mudas de Cajueiro, Lucena Nativa e Boa forrageira, que pode ser usada em plantio adensado para forragem dando corte e pode ser plantada como árvore ornamental é para conservar áreas degradadas.

Você pode cooperar para que nossos projetos continuem alcançando e transformando muitas vidas! Saiba como.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?