Um ano marcado pela solidariedade

Sua solidariedade e empatia com nossas causas nos proporcionou diversas conquistas.

Temos o privilégio de viver a solidariedade todos os dias do ano, por isso, decidimos vir mostrar de quais formas esse valor tão especial para nós fez com que alcançássemos pessoas inspiradas pela ajuda ao próximo e conseguíssemos unir nossa causa com sua a fim de mudar a vida de crianças e adolescentes durante o ano de 2020.

No projeto Livre Ser, temos a oportunidade de trabalhar com as crianças e os jovens para o desenvolvimento integral e efetivo de toda a família. Nesse sentido, promovemos ações psicopedagógicas no sertão do Piauí e nas Casas de Acolhimento em Santo André – SP que contribuem de forma positiva para a mudança familiar.

Desde o começo de nosso projeto nos propomos à:

Implementar tecnologias sociais de desenvolvimento de habilidades, competências e valores;

Capacitar colaboradores, crianças, adolescentes, jovens e famílias para reconhecer sinais de abuso e como preveni-lo;

Instruir e desenvolver comunidades para o uso de ferramentas positivas de coletividade e transformação;

Promover espaços de socialização e diálogo que combatem práticas culturais danosas.

E graças à sua solidariedade pudemos cumprir nosso dever com essas crianças e famílias que chegam até nós.

Acolhimento Livre Ser

No Acolhimento Livre Ser conseguimos contribuir para que cada criança amparada pelo projeto tenha acesso à educação de qualidade, justiça, paz e a oportunidade de mudança de vida.

Não é à toa que nesse ano, mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia da COVID-19 e demais adversidades do mundo, conseguimos atender 40 crianças e adolescentes que tiveram acesso à uma equipe qualificada e preparada para fornecer o melhor acolhimento possível.

Ainda conseguimos auxiliar 03 desses jovens para ingresso no mercado de trabalho e início de novas oportunidades de se tornarem agentes construtores dos próprios futuros.

Também conseguimos encontrar um novo lar saudável e benéfico ao desenvolvimento de 02 crianças que foram direcionadas para famílias amorosas e atenciosas e outros 02 adolescentes adentrarem a maior idade e começaram uma nova etapa de suas vidas.

Conseguimos tudo isso graças à mais de 63 parceiros que, além de vocês que doam, nos ajudaram de diversas outras formas no projeto, como doação de máquinas de lavar e secar, roupas, alimentos, medicamentos etc.

Livre Ser Sertão

No Livres Ser no sertão, conseguimos chegar a 1.786 famílias e ajudar diretamente a 719 crianças e adolescentes com a distribuição de cestas básicas, vivência de momentos de desenvolvimento pessoal e familiar. Auxiliando na perda de hábitos prejudiciais à saúde do lar, como o alcoolismo, consumo de drogas ilícitas e a agressão. Tudo isso foi trabalho em cerca de 14 atividades pedagógicas trabalhadas com crianças e adolescentes.

Olha só um pouquinho de tudo que estamos falando: 

Viu como sua solidariedade é capaz de transformar o mundo?

Sendo solidário você não transforma apenas o mundo dos beneficiados com seu gesto, mas também a sua realidade!

Alguns estudos apontam que recebemos benefícios relacionados diretamente à nossa saúde quando somos solidários.

A sensação de bem estar gerada com um ato generoso está diretamente relacionada com a liberação de endorfina em nosso organismo. Esse hormônio e outras substâncias de nosso corpo estão relacionados à nossa saúde física e mental.

Quando somos caridosos, as dores físicas de nosso corpo diminuem e até mesmo o estresse é reduzido, diminuindo o risco do desenvolvimento de complicações psicológicas como a depressão e a fobia social.

Quando lembramos com carinho desses momentos de solidariedade, mesmo depois de alguns dias, nosso corpo continua recebendo os benefícios do ato. E quando praticados a longo prazo, geram sensações de alegria semelhantes às que sentimos com grandes conquistas de nossas vidas.

A solidariedade é capaz de evidenciar tudo aquilo de bom que temos dentro de nós.

Seja solidário e mostre ao mundo sua melhor versão!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?