Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Transformação em ação

No mês de setembro, nossos agentes sociais realizaram um evento no centro da cidade de Paulistana – PI com o intuito de conversar, aconselhar, orientar, conscientizar os moradores locais sobre o cerne da campanha do Setembro Amarelo e os voluntários envolvidos presenciaram a transformação em ação.

O mês de setembro é considerado como o mês da conscientização contra o suicídio e tantas outras doenças psicológicas que podem acometer as pessoas e que se não tratadas também podem levar ao suicídio. É importante tratar esse assunto da forma mais aberta e natural possível, sem tabus nem vergonha. Dessa forma, quem sofre desses males se sentirá mais à vontade para conversar sobre, e consequentemente poderá haver melhora no quadro dessa pessoa.

Sobre a campanha que é feita durante todo o mês, já preparamos um texto super importante para você intitulado ‘Precisamos falar sobre isso…’. Nele você pode saber um pouco mais sobre a campanha e sobre como perceber atitudes e pensamentos depressivos.

Hoje, viemos falar sobre um movimento que foi realizado de Paulistana pelos agentes sociais do Instituto Livres.

Os agentes sociais e voluntários locais estiveram presentes carregando mensagens de esperança e valorização à vida, buscando chamar atenção de quem passava pela região. Foi montado uma estrutura na calçada que possibilitou momentos de conversa, suporte e entendimento entre os voluntários e os moradores e visitantes da cidade.

No total, foram 07 pessoas que se disponibilizaram a nos ajudar nesse movimento que teve apoio também de instituições locais. Juntos, conseguimos atender entre 70 e 100 pessoas que saíam das conversas sensibilizadas e assistidas.

Para combater o suicídio é preciso agir e se fazer presente na vida de quem está com essa ideia em mente. Assim você será a transformação em ação na vida dessa pessoa.

Ser amparo, ombro amigo e presença na vida das pessoas faz toda a diferença. Por isso durante o evento nossos agentes também disponibilizarem um número de telefone para que quem tiver vontade e sentir a necessidade, entre em contato quando precisar conversar ou pedir ajuda.

O evento foi tão importante para cidade que nossos agentes sociais já até receberam convites para futuros momentos de conscientização da população.

Em breve informaremos vocês sobre… Aguardem!

Com sua ajuda conseguimos continuar presentes na vida daqueles que são beneficiados por nossos projetos.

Convide um amigo a doar para esse causa!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?