Trabalho voluntário à distância é possível? - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

05 de abril

Trabalho voluntário à distância é possível?

 

Você sabia que é possível fazer trabalho voluntário para ajudar ações sociais mesmo à distância? Pensamos em trazer essa informação para você pois, para que todos se mantenham em segurança e evitem a contaminação pelo coronavírus, foi necessário que parte do mundo se adaptasse para funcionar remotamente. Encontros, reuniões, alguns trabalhos. Tudo tem sido feito à distância.

Se tudo isso pode ser feito à distância, o que nos faz pensar que o trabalho voluntário também não pode ser feito dessa maneira?

Está certo que nada se compara com a presença física em ações sociais. O contato com outros voluntários, com as pessoas ajudadas pela ação, claro, faz toda a diferença. Mas fazer o bem à distância tem tanto impacto nas vidas daqueles que são amparados por projetos sociais quanto fazer o bem presencialmente.

 

Sendo assim, gostaríamos de apresentar algumas formas de se voluntariar à distância e colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária! Formas que você pode adotar durante o período de distanciamento social.

 

Redação

Você gosta e sabe escrever bons textos?

Não precisa se preocupar, pois não acreditamos que bons textos se baseiam apenas na quantidade de linhas ou matérias já publicadas em lugares renomados pelo autor. Contanto que você tenha conhecimento sobre o assunto e conheça a organização que pretende ajudar a ponto de saber manter a missão dela intrínseca na sua escolha de palavras, você já pode fazer alguns textos como voluntário.

 

Tradução

Você que domina a língua inglesa, ou outro idioma, pode fazer a tradução dos conteúdos de comunicação para as organizações que você conhece e estejam com essa necessidade. Converse com elas e verifique se elas possuem essa demanda.

Lembrando que não vale jogar o conteúdo no tradutor sem nem mesmo fazer a correção e ajuste gramatical hein, rss…

Dessa forma, você colabora para que cada vez mais pessoas conheçam o trabalho realizado pela organização e ela possa se aproximar de apoiadores, patrocinadores, internacionais.

 

Divulgação

Você também pode repostar nas suas redes sociais os materiais que as organizações produzem. Sempre sinalizando que o conteúdo pertence à organização que você está ajudando para não gerar confusão. Assim, você ajuda a expandir o alcance das publicações feitas pela instituição.

Será que você não conhece alguém que está entre sua lista de amigos e seguidores nas suas redes sociais que não iria gostar de conhecer nossos projetos? Cremos que sim!

 

Aula Online

Compartilhar seus conhecimentos é muito importante. Em especial quando o que você sabe pode contribuir para o desenvolvimento intelectual e pessoal de pessoas que precisam dessa oportunidade em suas vidas. Você possui algum conhecimento que julga ser útil quando compartilhado?

 

Essas são apenas algumas das formas que você pode fazer trabalho voluntário à distância. Se você conhece outras formas que também dão super certo, fala para a gente! Queremos desenvolver cada vez mais a cultura de manter a relação entre o Instituto Livres e os voluntários mais próxima inspirando pessoas a fazerem diferença em nossa sociedade..

Clicando aqui você pode se inscrever e informar de quais outras formas você poderia nos ajudar!

 

Se inscreve vai, não custa nada…

 

Entramos em contato com você conforme surgir a demanda e você pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp caso tenha a sugestão de uma nova forma de fazer trabalho voluntário à distância.


Últimas notícias

Desafio 18

Impacto Livres celebra 10 anos com edição especial em Simões, Piauí

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!