Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Solidariedade em abundância contra a crise

Nesse tempo de quarentena, desejamos solidariedade em abundância contra a crise

Desde que a onda do coronavírus chegou ao Brasil temos pensado bastante sobre como deveríamos abordar o assunto com quem nos acompanha, porque queríamos que o conteúdo fosse útil e leve. O que tem nos movido é o pensamento de que a solidariedade em abundância é uma excelente medida contra a crise!

Decidimos então compartilhar com você, que também deseja um mundo melhor, formas de ajudar quem mais precisa neste importante momento da história.

Como ajudar quem mais precisa 

Diversas organizações sem fins lucrativos estão mobilizadas, trabalhando dia e noite para ajudar as pessoas mais vulneráveis. Além dos profissionais de saúde, há muitos outros profissionais lidando diariamente para enfrentarmos esta crise. Selecionamos algumas formas de você apoiar sem sair de casa:

1- O LIVRES criou uma campanha em que você nos ajuda a continuar com nossos projetos que já beneficiaram mais de 161 mil pessoas. Não podemos parar!

2- A Doare criou uma página para ajudar organizações sociais a arrecadarem recursos para adquirir recursos para apoiar comunidades vulneráveis.

3- Vizinho Amigo: Seja voluntário(a) colaborando com pequenas atitudes como realizar compras no mercado ou farmácia, passear com animais de estimação ou mesmo dar um telefonema para conversar.

O coronavírus pode ser assintomático em alguns pacientes, e a verdade é que é muito difícil eliminarmos completamente os riscos. Para que possamos minimizar os riscos de transmissão, estabelecemos algumas regras para que você possa ser um Vizinho Amigo.

Para ser voluntário você:

  • – Não pode ter viajado para fora do país nos últimos 14 dias;
  • – Não pode ter nenhum sintoma, como por exemplo, coriza, tosse, febre, etc;
  • – Não pode ter tido contato com alguém que testou positivo para coronavírus nos últimos 14 dias;
  • – Deve estar praticando o distanciamento social.

4- Brasil Sem Corona: Ajude a rastrear e evitar a disseminação do vírus por meio de vigilância participativa, informação e fiscalização.

5- Jornada X – Operação Antivírus: Jogo online destinado a jovens de 12 a 25 anos de todo Brasil, que os desafia a co-criarem soluções para as muitas frentes de impacto desta pandemia em uma gincana inteiramente segura, rápida, divertida, espetacular e gratuita.

Além dessas campanhas, procure saber das organizações que atuam onde você vive, mas não fique parado! ❤️

Por fim, deixamos alguns lembretes:

> Se puder, fique em casa;

> Informe-se por fontes oficiais e não compartilhe fake news;

> Lave suas mãos e superfícies com frequência; e

> Lembre-se que estar perto não é físico! ❤️

Abraços virtuais,

Instituto Livres

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?