Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319

Search

Fale com o Instituto0800-883-6263
back to top
Title Image

Sobre o Instituto

Instituto Livres

O Instituto Livres é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua desde 2006 de forma efetiva para a transformação da vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade e alto risco.

 

Em 2005, sensibilizado com a realidade do tráfico e exploração sexual infantil, Juliano Son se dispôs a gravar um CD com o propósito de promover e apoiar financeiramente projetos e ações que resgatam crianças desse sistema de violência e injustiça. Foi assim que nasceu o projeto musical de Juliano Son, hoje líder e vocalista da banda Livres.

Ser uma organização de referência em projetos de melhorias sustentáveis no sertão brasileiro.

Inspirar e mobilizar pessoas para ações que cooperem com melhorias sustentáveis em comunidades do sertão brasileiro.

Compaixão, Espírito de Cooperação, Inovação Social, Transparência, Sustentabilidade, Compromisso, Excelência e Simplicidade.

Conheça-nos mais

No ano seguinte, Son convidou outros atores da sociedade civil que compartilhavam da mesma preocupação e juntos fundaram o Instituto. Seu primeiro projeto – Casa de Acolhimento Livre Ser – tem como principal objetivo o atendimento e assistência social integral a crianças e adolescentes. Recebeu suas primeiras crianças em março de 2008.

 

Ao longo dos anos, por meio das canções, mensagens e ações, Juliano Son foi assumindo o papel de promover em meio ao seu público o engajamento às causas sociais. Como característica de apresentação nos palcos, Son defende o compromisso que o ser humano deve ter com o seu próximo, entendendo isso como a “verdadeira expressão do amor de Deus”.

 

Atualmente, o Livres tem sete CDs gravados: Livres Para Adorar (2005); A Mensagem (2006); Pra Que Outros Possam Viver (2009), Mais Um Dia (2011), Mais Um Dia – Ao Vivo (2013); Só Em Jesus (2015); e Ao Vivo em São Paulo (2017); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra Que Outros Possam Viver (2010) e Mais Um Dia (2013).

 

Com o propósito de expandir o projeto da Casa de Acolhimento Livre Ser para o nordeste, Son mudou-se em janeiro de 2013 para Teresina, capital do estado do Piauí, a fim de estabelecer um centro de acolhimento para atender a crianças e adolescentes em regime integral.

 

Ainda em 2013, ao se deparar de perto com a realidade de municípios e vilarejos do interior do Piauí, o Instituto Livres se engajou no desenvolvimento do Projeto Mais Água, que viabiliza soluções para atender à necessidade de água potável no semiárido do nordeste brasileiro.

 

Em 2014 iniciou a realização do Projeto Impacto Sertão Livre, que reúne centenas de voluntários de todos o Brasil em prol do sertão, beneficiando as comunidades com ações sociohumanitárias, de geração de vínculo e transformação do caráter, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, atendimentos e palestras de direito social para empoderamento das comunidades, construção e doação de espaços multiuso e fomento econômico e cultural.

Trabalhamos alinhados à metodologia de gestão e governança proposta pela Fundação Dom Cabral - 12ª melhor escola de negócios do mundo - a fim de garantir a nossos parceiros transparência e excelência nos resultados.
NOSSOS PARCEIROS
Translate »