Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

O ‘Tempo Livre’ nos ajuda a crescer!

Devido ao sucesso dos momentos de ‘Tempo Livre’, projeto de convivência e comunhão entre nossos agentes sociais e os jovens, as mulheres e homens mais velhos e até mesmo com as crianças, nos encontramos com a necessidade de procurar por um espaço maior capaz de suportar algumas reuniões e eventos específicos, como o evento que realizamos em Paulistana-PI junto de voluntários locais no ‘Dia das Crianças’.

A conquista desse novo espaço social nos proporcionará oportunidades diversas com projetos e eventos voluntários e de conscientização, desenvolvimento com a população local e até conversas com líderes e parceiros em prol do sertão.

Alguns dos benefícios conquistados:

Seguindo sempre as orientações das autoridades de saúde para o combate à COVID-19 até quando necessário para segurança de todos envolvidos, poderemos trabalhar com os voluntários e a população local em momentos de aprofundamento e desenvolvimento teórico de diversos assuntos e áreas de conhecimento, como algumas formações de bibliologia que já acontecem há algum tempo e oficinas de instrumentos musicais, como também já tivemos a chance de realizar. Ainda poderemos receber mais jovens nos chamados encontros ‘OutCast’. Momentos em que eles participam conosco para construção e conquista de um aprendizado constante, de uma comunhão entre amigos e da partilha sobre assuntos importantes para suas vidas, como maneiras de se livrar e prevenir de práticas prejudiciais à saúde física e mental, como o alcoolismo e uso de drogas ilícitas como forma de lidar com os problemas pessoais e sociais.

Outro benefício que esse novo espaço nos trará é termos um ambiente para eventos com líderes e parceiros locais. Para que possamos realizar nossos projetos da melhor forma possível no sertão do Piauí é extremamente importante o apoio desses líderes e parceiros. A existências dessas boas relações nos locais que ainda pretendemos alcançar com Impacto Sertão Livre, com o Mais Água ou com o Livre Ser abre muitas portas para nós do Instituto Livres conseguirmos levar o início da transformação efetiva da sociedade.

Nossos agentes sociais percebem o grande desenvolvimento que a população local busca conquistar durante os encontros do ‘Tempo Livre’. Os agentes agem em nome de todos que lutam pela mudança da realidade dos nordestinos que ainda sofrem com o abandono e a marginalização. Talvez você ainda não consiga estar presente fisicamente junto deles, mas você pode fazer a diferença mesmo assim.

Doe e nos ajude a manter nossas atividades!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?