Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto: 0800-883-6263

O que paixão tem a ver com gestão?

Como pensar em paixão na gestão numa mesma afirmação, frase, sem que isso pareça contraditório ou conversa de ‘escritório’? Bom, quando conhecemos pessoas com perfil de intraempreendedores de impacto, aí nos deparamos com gestores com propósito e legado… uma paixão irrefutável sobre a gestão das empresas.

Temas como propósito e legado estão em alta. Organizações que oferecem oportunidades de usar o negócio para fomentar o bem comum e ter impacto positivo na sociedade conseguem atrair os chamados de “intraempreendedores de impacto”, colaboradores apaixonados por suas empresas por fazerem o bem.

É sobre essa relação de paixão e gestão que vamos explanar. Empresas que formulam um propósito, além de gerar lucros, têm a chance de engajar os colaboradores e ter um desempenho melhor. Sendo assim, esses profissionais ajudam a criar resultados superiores, se esforçando e dedicando mais tempo para engajar o cliente. Uma leitura motivadora que pode ajudar você e o seu negócio.

Segundo o professor da FDC, Heiko Spitzeck, “Se a gestão de uma organização motiva os profissionais a trazerem sua paixão ao trabalho, isso pode gerar bons resultados para todos”. A cada dia as pessoas se apaixonam menos por empresas que simplesmente visam gerar lucro para seus acionistas.

Até o CEO do maior fundo de investimento do mundo – Larry Fink, da BlackRock – destacou a importância do propósito escrevendo para seus clientes “que as empresas precisam começar com um propósito claro na definição do seu modelo de negócio e na estratégia corporativa. Propósito não é um simples slogan de marketing, é a razão fundamental pela qual a empresa existe”.

Esse depoimento é resultado de uma reflexão profunda sobre paixão e gestão. Se a gestão de uma organização te motiva a trazer sua paixão ao trabalho, por poder impactar positivamente a sociedade, isso pode gerar bons resultados para todos.

O Instituto Livres tem inspirado e mobilizado pessoas, organizações e empresas para ações que cooperam com a transformação efetiva da realidade de milhares de famílias no sertão. E a paixão na gestão da causa e pelo nosso ‘jeito’ de ser e fazer começa em nossa equipe. Buscamos ser referência daquilo que visamos inspirar em nossos colaboradores, doadores e clientes. Tudo o que fazemos envolve paixão. Paixão pela causa, pelos desfavorecidos, pelos resultados dos benefícios que nos propusemos a gerar.

E nossos parceiros também. Hoje já existem no país vários projetos de impacto inspirados no que desenvolvemos, o Impacto Sertão Livre. Isso nos motiva a continuar, nos alegra porque a partir da experiência gerada, experimentada em nosso projeto, pessoas e organizações têm replicado o projeto em suas comunidades, cidades e bairros. A Crescer Livre também é uma empresa que tem por missão erradicar a fome no Brasil, alcançando as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza a partir do Vale da Miséria brasileiro.

Essa missão contribui para a missão do Instituto Livres e, juntos, empresas, organizações, empreendedores e protagonistas, por meio de seu consumo inteligente, têm gerado toneladas de alimentos para mudar a realidade do nosso país. Temos aberto nosso espaço e trazido especialistas para ensinar às pessoas, aos amigos, sobre oportunidades de empreender socialmente.

Em concordância com o dr. Heiko, desejamos que mais empresas encontrem um caminho para permitir aos seus colaboradores usar a competência e estrutura da empresa em favor do bem coletivo maior. Afinal, precisar haver paixão na gestão!

Translate »