Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Comunhão gerada no Impacto Sertão Livre

Comunhão transforma as vidas no sertão.

Nesse ano tivemos apenas uma edição do Impacto Sertão Livre, que ocorreu no mês de janeiro na cidade de Paulistana – PI. Mesmo assim ainda sentimos resultados de toda comunhão vivida durante os 10 dias do evento.

A comunhão é um dos nossos valores mais importantes, pois a vivendo conseguimos nos cercar de pessoas especiais que tornam nossos dias mais alegres, positivos e cheios de momentos memoráveis pelas melhores razões. Essa é a essência do Impacto Sertão Livre: ter pessoas queridas ao seu redor compartilhando de todas as experiências que apenas o Impacto é capaz de proporcionar.

No Natal, podemos nos reunir com pessoas queridas para desfrutar de bons momentos e compartilhar histórias, experiências e risadas. Por isso queremos aproveitar esse clima de união, retrospectiva e partilha para lembrar tudo que foi vivenciado nesse projeto tão especial esse ano!

Você participou do Impacto Sertão Livre Paulistana?

Nessa última edição contamos com a participação de 370 amarelinhos de 23 estados brasileiros e de outras países também. Vieram participantes do México, Argentina e Portugal! Você acredita nisso?!

Todas essas pessoas nos ajudaram a alcançar 14.885 vidas com projeto. Dentre elas, foram 2.621 crianças, que se divertiram, aprenderam sobre valores, comportamentos e ações socioafetivas que geram relacionamentos saudáveis e colaboram para a construção de uma futuro melhor.

Os jovens e adolescentes não ficaram de fora dessa, também realizamos 12 encontros para conversa sobre temas que envolvem seu contexto local e outros assuntos de interesse abordados por voluntários profissionais nas áreas discutidas.

Ainda pudemos oferecer 03 cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de loja, assistente administrativo e empreendedorismo e inovação com a participação de cerca de 300 moradores da cidade e região.

Também aconteceram Oficinas Criativas de artesanato e confecção de bonecas de pano. As oficinas foram oferecidas pelas voluntárias Rogéria Alvim, do projeto Boneca Vida e pela Rita, advogada e artesã. Elas contaram com a participação de cerca de 40 mulheres. A Rogéria garante que saiu marcada pela experiência de compartilhar seu conhecimento e talento com as mulheres da região.

Com nossos amarelinhos da área de saúde e apoio das instituições de saúde locais foram realizados 9.354 atendimentos de saúde (recorde de todas as edições), 250 exames (eletrocardiograma, espirometria e ultrassom), com 3.078 dispensações de medicamentos (que foram doados pela MRJ Farma)!

Conhecer a fundo a realidade de população faz parte de nossa atuação, gostamos muito de realizar as visitas nos lares e conversar com seus moradores, são momentos de conhecimento, muito acolhimento e é claro, de comunhão extrema. Conseguimos alcançar 1.777 casas em 12 comunidades e povoados que deixaram suas marcas no coração de cada uma passou por lá!

Todos esses momentos marcam nossa memória com boas lembranças, mas também vão muito além disso.

Vivemos numa sociedade que infelizmente está repleta de relações superficiais, então quando percebemos que alguém verdadeiramente se importa com o que estamos dizendo e vivendo e também está ao nosso lado em momentos bons e ruins, fazemos questão de devolver todo esse carinho.

Cada abraço dado, cada sorriso conquistado nutre o amor de todos os envolvidos pelo projeto e são capazes de fazer as pessoas atravessarem oceanos para estar ao nosso lado no sertão.

Juntos batalhamos pelo sucesso no sertão!

Para saber mais sobre as próximas edições do Impacto Sertão Livre CLIQUE AQUI!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?