Mais valorizado que o dólar

O que pode ser mais valorizado que o dólar? Confira nesse post!

 

Na economia, a “lei” da oferta e da procura é algo mandatório para o capitalismo. Mas, pudemos provar de forma amarga que isso também atingiu nossas vidas, impactando as coisas simples, mas de muito valor. Não um valor capital, mas um valor imensurável e eterno. E a isso, com certeza, pode dizer hoje que é mais valorizado que o dólar! 

Um simples beijo no rosto, que era algo com uma oferta tão abundante e jamais ameaçada… Era?! Muitas vezes foi pouco valorizado, pois sempre estava lá a disposição. No entanto, o que aparentava algo nunca antes ameaçado, hoje é algo muito mais valioso que o dólar.


Infelizmente, é um reflexo de nosso egoísmo não valorizarmos o que temos de tão valioso e abundante. E só quando nos sentimos ameaçados pela sua ausência, escassez, não permissão, é que então, o valorizamos.

Que nesse tempo de COVID-19, seja tempo de voltarmos dessa pandemia, além de mais gratos pela nossa vida,  com um olhar especial sobre as coisas que realmente importam, as coisas que não perecem e nem enferrujam.

Deus mostrou ao mundo através do COVID-19 como Ele é soberano e nós somos terrivelmente frágeis.
Que isto possa nos fazer enxergar que a felicidade está camuflada nas coisas simples que Deus criou. E assim possamos valorizar o que realmente importa, o que é eterno.

Não basta ser grato pra ser feliz, é necessário valorizar as coisas certas.

E então?!? Já descobriu o que é mais valorizado que o dólar? O que te faz feliz é eterno? 
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21

Essa foto foi tirada em uma das edições do projeto Impacto Sertão Livre, realizado pelo Instituto Livres no Piauí! No Impacto desenvolvemos atividades multidisciplinares que promovem transformação de vida para as pessoas, tanto para quem vai, quanto para os beneficiados diretos, geram oportunidades e esperança. Levamos cultura e lazer, atividades de desenvolvimento e formação do carater, cursos profissionalizantes, oficinas criativas, atendimentos de saude e de cidadania, além de fomentar a economia local. Conheça a nossa causa, se apaixone pelos nossos projetos e participe, seja indo ou investindo!

 

Autor: Massao em Missões 

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?