Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Mais Água: expandindo o acesso à água limpa no sertão nordestino

A situação de vulnerabilidade hídrica que vive o sertanejo piauiense é um dos maiores fatores para o alto índice de doenças na região, causando problemas sociais severos, como a pobreza e até mesmo a mortalidade infantil.

 

Por isso, levar água potável e de qualidade para o sertão é algo que está no coração do Instituto Livres.  Queremos que as pessoas possam ter acesso a esse recurso tão precioso, não somente para saciar a sede, mas para causar um impacto real em suas vidas.

 

Através da boa água acreditamos que pessoas podem ter um sustento digno, ter saúde para trabalhar e realizar ações que possam transformar suas comunidades. As crianças podem, enfim, vislumbrar um futuro melhor.

 

Para alcançar esse objetivo, criamos o programa Mais Água.

 

E aqui, neste artigo, queremos dar uma ótima notícia: o programa está em plena expansão!

 

Confira abaixo um pouco mais sobre o programa e como tem sido nossa expansão no sertão.

 

O que é o Mais Água?

O Mais Água viabiliza soluções de acesso à água potável em regiões do sertão onde ela é escassa ou o acesso inexistente. No sertão, o que muitos não sabem é que a água, quando há, é salgada e imprópria para o consumo.

 

Para levar o recurso hídrico para os sertanejos, implantamos tecnologias que sejam a melhor alternativa para dar acesso à água limpa e potável para milhares de famílias que sofrem com a seca. As soluções com as quais temos trabalhado são:

 

  • Sistema dessalinizador;
  • Poço artesiano;
  • Açude;
  • Barragem;
  • Caminhão pipa.

 

Como resultado já fornecemos mais de 52 milhões de litros de água potável por meio de nossos sistemas e já beneficiamos mais de 17 mil pessoas, totalizando mais de 2.800 famílias com acesso a água de qualidade.

 

 

 

A expansão do Mais Água para 2021

 

Até o momento, temos 07 sistemas dessalinizadores em pleno funcionamento nas seguintes comunidades do Piauí: Baixão, Capitão Gervásio, Cacimba da Areia, Caldeirão da Palha, Campo Alegre do Fidalgo, Quixadá e Tanque de Cima.

 

Além disso, também contamos com 1 açude reformado no Quilombo Baixão, 1 barragem em Betânia do Piauí e 1 barragem em Capitão Gervásio.

 

Mas nosso trabalho não para por aí.

 

Em 2021, estamos com 4 sistemas dessalinizadores em final fase de testes, onde 

pessoas já se beneficiam com água de qualidade. Esses sistemas se encontram nas comunidades de Itaizinho, Serra Vermelha, Barro Vermelho e Baixio dos Belos.

 

Além dos sistemas em testes, mais 2 sistemas dessalinizadores estão em fase de implementação até o final de 2021. Eles serão instalados nas comunidades de San Martin e Fazenda Nova 2.

 

Como ajudar o Mais Água?

 

Levar água para pessoas necessitadas é algo que alegra os nossos corações. E queremos compartilhar essa alegria com você.

 

Atualmente, estamos com uma campanha em parceria com a VOAA para investir em novos sistemas dessalinizadores. A projeção é de beneficiar mais de 2 mil pessoas com esses novos sistemas. Você pode acessar nossa campanha com a VOAA e doar para causa clicando aqui.

 

Além disso, você pode contribuir normalmente através do Instituto Livres. Clique aqui e faça sua doação.

 

Torne-se hoje um doador e transforme a vida de milhares de pessoas no sertão através da água de qualidade!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?