Encontros de mulheres no sertão gera conexão - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

02 de abril

Encontros de mulheres no sertão gera conexão

 

Em março, a equipe de missão social pode realizar 03 Encontros de Mulheres, com a participação média de 26 mulheres por encontro, sem contar seus filhos e filhas que as acompanharam. Eles aconteceram nos dias 05, 12 e 26 de março. Ainda havia o planejamento para ocorrer um encontro no dia 19/03, mas teve que ser cancelado pelo agravamento da pandemia.

 

Em nossa equipe de agentes de Missão Social no sertão contamos com o apoio de pessoas com os mais diversos talentos. Justamente por isso temos a oportunidade de desenvolver as mais variadas atividades junto às pessoas que estão perto de nosso escritório de missão no Piauí.

Graças à agente Rosane Tenente e aos voluntários que a ajudam nas ações sob sua responsabilidade, conseguimos realizar encontros semanais de mulheres.

Eles acontecem toda sexta, as 17h, na Base de Missões Livres em Paulistana/PI.

 

Todos, de voluntários à convidados, se envolvem cada vez mais com os projetos do Livres no sertão a cada encontro. E sabemos que momentos como esses são muito importantes. Somos gratos pela participação e engajamento dessas pessoas conosco.

 

 

Durantes as reuniões pudemos contar com o apoio de sete voluntários: Eva, Sheila, Arlete, Dira, Bianca, Áquila e Léo.

Para que todas as mulheres pudessem participar integralmente dos encontros sem preocupação com seus filhos e filhas, o voluntário Leo cuidou da sessão cinema. Teve filme, muita pipoca e aprendizado.

 

Talvez, sabendo de tudo isso, você não perceba a importância desses momentos com as mulheres de Paulistana. Muitas mulheres no sertão abandonam seus momentos de lazer e descontração para cuidar exclusivamente de suas casas, filhos e marido, e não encontram oportunidades para esses momentos. Culturalmente, é muito comum que isso aconteça.

Proporcionar momentos de conversa, refeição, debate, autoconhecimento e a possibilidade de desenvolver uma reflexão sobre diversos assuntos sem ser aqueles que estão sempre em seu dia a dia, faz toda a diferença em suas vidas. Expande seus horizontes para novas possibilidades de vida.

 

Durante os encontros, tivemos comemoração das aniversariantes do mês e sorteio de lembrancinhas para as participantes.

 

Os encontros de mulheres fazem com que as moradoras de Paulistana e região encontrem um ambiente de apoio e confiança. Um lugar que se sintam à vontade para falar sobre suas vidas, problemas e diversões. Esse ambiente colabora para que os agentes de missão social possam tomar conhecimento de situações que podem ser resolvidas com a ajuda de nossa equipe.

O encontro de mulheres muda vida vidas no sertão. 💙🌵


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!