Como ajudar pessoas com fome?

Como ajudar pessoas com fome? Como ajudar pessoas carentes? Essas perguntas vêm à tona de tempos em tempos, principalmente para nós, brasileiros, que frequentemente enxergamos um cenário de miséria à nossa volta. Esse cenário se mostra ainda mais dramático no sertão nordestino.

 

Como já contamos por aqui, a insegurança alimentar causada pela pandemia tem assolado nosso País.

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) e divulgado pela Agência Brasil nos traz dados desse cenário.

 

Cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrenta algum grau de insegurança alimentar.

 

A pesquisa levantou que 55,2% dos lares brasileiros, ou o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, passaram por algum grau de insegurança alimentar no final de 2020 e 9% deles vivenciaram insegurança alimentar grave.

 

Esse cenário mostra que o número de pessoas nessa situação dobrou desde o registro de 2009 e voltou ao nível que se encontrava o Brasil em 2004.

 

Mas, afinal, como ajudar pessoas carentes?

 

O lixo eletrônico no combate à fome

O Livres tem um longo histórico de combate à fome e de ajuda à pessoas carentes no sertão nordestino.

 

Recentemente, visando ampliar essas ações, o Instituto Livres, através de uma parceria com a Indústria Fox, obterá recursos para os nossos programas no sertão através da reciclagem de lixo eletrônico.

 

Através da coleta do lixo eletrônico, a Indústria Fox dará a destinação correta a ele. Todo o recurso captado nessa ação será destinado às ações que o Livres realiza no sertão, como a distribuição de água potável e toneladas de alimentos para a população sertaneja.

 

Dessa forma, podemos conter o avanço do acúmulo de lixo eletrônico, fazer a destinação correta sem agredir o meio-ambiente e, para completar, transformar vidas no sertão nordestino.

 

Incrível, não é?

 

Conheça mais sobre esse projeto clicando aqui.

 

Doação como forma de ajudar pessoas com fome

Outra maneira tradicional de se ajudar as pessoas carentes e com fome é fazendo a sua doação.

 

Atualmente, o Instituto Livres já distribuiu mais de 100 toneladas de alimentos no sertão nordestino. Mas isso só foi possível porque parceiros e amigos doaram uma parte de seus recursos e confiaram em nosso trabalho. São 53 comunidades na região de Paulistana e 05 outras cidades do sertão – Curral Novo, Acauã, Betânia do Piauí, Capitão Gervásio e São Francisco de Assis sendo assistidas com alimentos, água e acompanhamento socioemocional.

 

Se você quer ajudar pessoas carentes e combater a fome no sertão nordestino, faça sua doação!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?