Acolhimento em Teresina retoma as atividades com parceria

Acolhimento em Teresina retoma as atividades com a parceria entre o Livres e o Lar Bom Jesus, organização especializada em acolhimento institucional na região nordeste.

Queremos compartilhar com vocês nossa alegria com o parceiro Lar Bom Jesus que vai abrir uma filial em Teresina/PI, para assumir e dar continuidade ao trabalho de acolhimento institucional integral de crianças e adolescentes que foi executado há alguns anos pelo Instituto Livres na capital e deixa um legado no estado de referência em projetos de alta complexidade direcionado a crianças.

 

O Livres expandiu sua atuação para atividades de combate às situações de violação que levam a criança ao acolhimento por meio da promoção de projetos de contraturno no sertão com as crianças e ações direcionadas ao fortalecimento da família.

 

O Livres concedeu ao Lar Bom Jesus a propriedade e a terra em que o “Acolhimento Livre Ser” funcionava na capital piauiense para que possam dar continuidade aos serviços de atendimento estaduais.

 

O Lar Bom Jesus é reconhecido pelo excelente trabalho que desenvolve de proteção, cuidados e restauração da oportunidade e esperança de crianças acolhidas, tendo 02 unidades ativas de acolhimento em Natal/RN, com uma 3ª em andamento, além de unidades no Maranhão, Goiânia e agora, Teresina.

 

Assim como o Livres, são uma associação não governamental, que atua através de abrigos institucionais, para restaurar a vida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no Brasil. 

 

Nossos sinceros agradecimentos ao Lar Bom Jesus por se unir conosco nessa missão e dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Cremos que vocês terão muito sucesso em levar adiante o projeto de acolher crianças com todo amor, cuidado e excelência, sabendo que este também é o desejo do coração de vocês.

O acolhimento no Brasil é considerado um serviço de alta complexidade devido ao contexto em que as crianças se encontram, chegam para os nossos cuidados e todo tipo de necessidades que são geradas com elas. A doação de pessoas que verdadeiramente se importam é fundamental para que as organizações possam sobreviver. Hoje o Livres mantém duas unidades de Acolhimento Livre Ser em Santo André/SP. Seja um parceiro e nos ajude a prosseguir!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?