Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Mudanças necessárias

As mudanças necessárias para nossa segurança e o distanciamento social em decorrência da pandemia COVID-19 que ainda acontece no Brasil, fizeram com que grande parcela da população nacional precisasse permanecer dentro de suas casas e se adapta-se à realidade que vivemos.

Seja pela necessidade ou pela curiosidade, a criação de conteúdo para os meios digitais já vinha crescendo e sofreu considerável aumento nesse período de quarentena.

Nesse cenário de mudanças necessárias, muitos se sentiram inspirados pela vontade de se comunicar e mostrar seu dia a dia para quem está fora de seus lares, pela necessidade de criar conteúdos interessantes para aulas online ou até mesmo para divulgar campanhas e produtos que julgam interessantes.

Pensando em ajudar quem está começando a produzir conteúdo áudio visual, reunimos algumas dicas para facilitar essa jornada. Então pegue suas anotações e vamos nessa.

 

  • Iluminação

Uma boa iluminação é essencial para a qualidade de seus vídeos e fotos. Preze sempre pela utilização de luz natural. Você pode utilizar a luz que entra pela sua janela, por exemplo.

Caso não seja possível, algumas luzes de LED também são úteis para trazer a qualidade de imagem que seus vídeos e fotos merecem.

Tome cuidado para não exagerar na iluminação e ficar com a imagem muito estourada.

  • Equipamento

Não precisa se preocupar caso você não possua equipamentos profissionais. Muitos aparelhos celulares possuem ótima qualidade de captação de imagem e som.

Se utilizar seu celular, por exemplo, dê preferência para o uso da câmera traseira quando possível, porque elas possuem melhor qualidade de imagem.

Quanto à captação do som, preste atenção no posicionamento do microfone de seu aparelho para que você não abafe a captação e estrague a qualidade de seu áudio.

Daremos mais algumas dicas sobre captação no próximo tópico.

  • Captação de áudio

Como já explicado anteriormente, caso seu celular ou câmera possuam boa captação, não há necessidade de preocupação.

Recomendamos que você faça um teste antes de gravar para verificar se nenhum ruído externo, como barulho de trânsito ou eco, irá atrapalhar sua voz.

Caso seu equipamento não dê conta do trabalho, você pode baixar um aplicativo de gravação em seu computador ou outro aparelho celular e utilizar o microfone de seu fone de ouvidos para gravação.

  • Suporte e posicionamento de câmera

Não tem problema algum se você também não tiver um tripé ou lugar específico para apoiar sua câmera. Você pode segurá-la em suas mãos de maneira firme a evitar tremedeiras e muita movimentação desnecessária.

 O importante é você manter o assunto a ser tratado sempre centralizado e numa boa distância no enquadramento.

Agora que você já tem mais conhecimento sobre a criação de conteúdo, que tal você nos ajudar a divulgar nossos projetos?

Quando nossos amigos nos recomendam alguma coisa, temos certeza de que é porque eles gostam e confiam naquilo que estão recomendando, certo?

O que você acha de usar essas dicas e gravar um vídeo rápido apresentando o Instituto Livres para sua família e amigos e os convidar a nos seguir em nossas redes sociais para ficarem sempre por dentro de nossos resultados?

Assim, conseguiremos ampliar nossas redes de apoio e consequentemente ajudar na transformação efetiva de cada vez mais vidas!

Nos ajude a fazer as mudanças necessárias em nosso país!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?