Você está disposto e disponível para o voluntariado? - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

23 de setembro

Você está disposto e disponível para o voluntariado?

Você está disposto e disponível para o trabalho voluntário?

Quem diz sim para o trabalho voluntário precisa ter sempre essas 2 características: disponibilidade e disposição.

Já parou para pensar sobre elas?

Vou te explicar melhor: muitas das vezes que somos “chamados” para o voluntariado, não paramos para pensar no primeiro momento, e no que realmente nos envolverá ao longo desta nova função ou carreira.

O voluntário precisa estar disposto a exercer tal chamado, seja ele qual for, pois todos são muito dignos, desde uma simples necessidade momentânea, como até de chamados para outras nações onde muitas vezes o terreno é infértil, proibido e terrivelmente perigoso, portanto pense muito bem antes de aceitar a função que lhe foi confiada, pois você terá que exercê-la até o fim do Projeto.

No Direito, a palavra “disposto” se torna um substantivo e significa: “aquilo que foi regulamentado legalmente”, por isso devemos ter a certeza daquilo que estão nos entregando em mãos e o que iremos executar com muita sabedoria e disposição.

Muitas vezes, ao receber uma tarefa, estamos dispostos, mas não disponíveis, porque temos outras prioridades, o estudo, o trabalho, os amigos, o lazer e com isso não conseguimos tempo, nem as habilidades necessárias para executar o trabalho. Estar pronto significa que você se colocará totalmente à disposição daquela função ou tarefa, porque o voluntariado deve sim ser interpretado como um trabalho e, muitas vezes, até mais importante do que aquele que lhe remunera e te sustenta materialmente. 

Eu, Eduardo Joppert,   te convido a fazer parte do grupo de voluntários do Livres. Venha participar das atividades que o Livres oferece no sertão. 

Para você que tem curiosidade de conhecer o sertão do Piauí, te indico o Impacto Sertão Livre, desenvolvido pelo Instituto Livres visando transformar a realidade e o contexto do sertão por meio de ações que impactam e suprem as necessidades físicas, sociais, emocionais e espirituais das pessoas.

Esse projeto é MARAVILHOSO! 

Esteja disponível e com muita disposição, saiba mais sobre como ser um voluntário do Livres.


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!