Você está disposto e disponível para o voluntariado?

Você está disposto e disponível para o trabalho voluntário?

Quem diz sim para o trabalho voluntário precisa ter sempre essas 2 características: disponibilidade e disposição.

Já parou para pensar sobre elas?

Vou te explicar melhor: muitas das vezes que somos “chamados” para o voluntariado, não paramos para pensar no primeiro momento, e no que realmente nos envolverá ao longo desta nova função ou carreira.

O voluntário precisa estar disposto a exercer tal chamado, seja ele qual for, pois todos são muito dignos, desde uma simples necessidade momentânea, como até de chamados para outras nações onde muitas vezes o terreno é infértil, proibido e terrivelmente perigoso, portanto pense muito bem antes de aceitar a função que lhe foi confiada, pois você terá que exercê-la até o fim do Projeto.

No Direito, a palavra “disposto” se torna um substantivo e significa: “aquilo que foi regulamentado legalmente”, por isso devemos ter a certeza daquilo que estão nos entregando em mãos e o que iremos executar com muita sabedoria e disposição.

Muitas vezes, ao receber uma tarefa, estamos dispostos, mas não disponíveis, porque temos outras prioridades, o estudo, o trabalho, os amigos, o lazer e com isso não conseguimos tempo, nem as habilidades necessárias para executar o trabalho. Estar pronto significa que você se colocará totalmente à disposição daquela função ou tarefa, porque o voluntariado deve sim ser interpretado como um trabalho e, muitas vezes, até mais importante do que aquele que lhe remunera e te sustenta materialmente. 

Eu, Eduardo Joppert,   te convido a fazer parte do grupo de voluntários do Livres. Venha participar das atividades que o Livres oferece no sertão. 

Para você que tem curiosidade de conhecer o sertão do Piauí, te indico o Impacto Sertão Livre, desenvolvido pelo Instituto Livres visando transformar a realidade e o contexto do sertão por meio de ações que impactam e suprem as necessidades físicas, sociais, emocionais e espirituais das pessoas.

Esse projeto é MARAVILHOSO! 

Esteja disponível e com muita disposição, saiba mais sobre como ser um voluntário do Livres.

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?