Doação que gera água e salva vidas!

A doação convertida em litros de água tem salvado vidas!

Durante todo o ano trabalhamos para defender o direito de todo cidadão ao acesso desse recurso único, para levar a água até as comunidades no sertão do Piauí que hoje são atendidas com alguma das soluções oferecidas pelo projeto Mais Água.

Durante o ano de 2020, graças à doação de quem confia em nós, nos mantivemos funcionando e batalhando para a transformação da vida das pessoas que não possuem água potável. Por isso a doação é um valor essencial em nossa jornada e não poderia ser deixado de fora de nosso Natal.

Para quem possui a água em fácil acesso, talvez seja difícil perceber o valor que ela possui para aqueles que não a têm facilmente. Andar por horas carregando um balde em busca desse recurso, além de ser cansativo e prejudicial, também rouba dessas pessoas um tempo que não lhes será devolvido. As crianças precisam faltar à aula para ter um copo de agua na mesa, água que muitas das vezes nem possui tanta qualidade de consumo, em especial nos períodos de seca em que as fontes ficam mais rasas e a água coletada está mais próxima dos dejetos presentes nos fundos dos poços, açudes etc.

Com muita alegria no coração, temos orgulho de vir compartilhar com vocês tantas vidas que foram alcançadas e transformadas com a doação convertida em água. Nesse ano foram 11.785 pessoas diretamente abastecidas com o projeto Mais Água!

Em parceria com a empresa Arkema, conseguimos receber 100 unidades de filtros de alta tecnologia para limpeza e purificação da água. Os filtros já chegaram ao Brasil e, em 2021, começaremos a implantar nas comunidades.

Em 2020, parcerias como a da Schin-Heineken, B3, Tarik Mohallem, FortLEV e Método IP foram fundamentais para o avanço do projeto e nos possibilitaram atender ainda mais pessoas com água potável.

Juntos promovemos:

  • 22 Caminhões Pipa
  • 31 Comunidades atendidas com água potável
  • 02 Novos Sistemas Dessalinizadores
  • 08 Manutenções em 06 sistemas já instalados
  • 19 Comunidades mapeadas e diagnosticadas para receberem o Mais Água em 2021

 

Durante esse ano pudemos confirmar que, de fato, dar é melhor que receber!

A gratidão de quem nos cerca nos deixa mais felizes e fez muito bem para nossa saúde também!

Doação também pode fazer muito bem para você e pode transformar sua vida…

Doar reduz significativamente os níveis de estresse que sentimos em nossa vida e, quando o fazemos com frequência, até mesmo nossa pressão arterial é reduzida, nos deixando mais calmos e com menos riscos de desenvolver problemas no coração, em especial quem já possui uma idade mais avançada…

Ajudar o próximo estimula áreas importantes em nosso cérebro, regiões responsáveis pela empatia, nos deixando mais sensíveis para perceber e, consequentemente, poder ajudar cada vez mais quem nos rodeia. Você é estimulado a fazer o bem cada vez mais!

A doação não faz o bem apenas para a sociedade, mas também para nosso interior…

O tempo do Natal nos convida a doar. Nos sentimos mais solidários, generosos e demonstramos mais empatia para com o próximo.

Viva o Natal todos os dias em sua vida.

Doe e seja o Natal na vida de quem tem sede!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?