Trabalho voluntário ajuda na carreira profissional - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

16 de agosto

Trabalho voluntário ajuda na carreira profissional

Segundo a matéria publicada no site nsc total, recrutadores veem com bons olhos currículos que têm experiências voluntárias, ou seja, o trabalho voluntário pode render bons frutos para a carreira profissional e gerar impactos positivos na sociedade.

Neste artigo, listamos alguns benefícios que o trabalho voluntário traz para a carreira profissional. 

 

1 – Melhora seu poder de comunicação

Sem dúvida alguma, o voluntariado mudará sua forma de ver a vida e as pessoas, portanto, suas experiências o levarão à transformação do seu poder de comunicação; as novas conexões te farão aprender estratégias de persuasão, linguagem e integração. A comunicação é essencial para o profissional no mercado de trabalho. Pessoas que se comunicam bem, têm mais chances de sucesso do que pessoas que não se comunicam bem.

 

2 – Círculo de amizades, contatos e promoção do networking

É neste modelo de trabalho que muitos encontram a oportunidade profissional de sua vida. Os relacionamentos são muito amplos e você poderá ter contato com diversos departamentos e funções, pois diferentemente de um trabalho remunerado onde você tem obrigação de exercer este ou aquele cargo, no voluntariado, você pode fazer tudo aquilo que tem aptidão e paixão, o que facilita muito os relacionamentos e as trocas de experiência entre todos.

 

3 – Enriquece seu currículo

O site vagas.com.br afirma que: “Incluir o trabalho voluntário no currículo é uma forma de demonstrar que você está desenvolvendo competências e ganhando experiência para buscar seu primeiro emprego ou para conquistar um cargo melhor. Isso porque atividades voluntárias expõem as pessoas a desafios, soluções de problemas, cumprimento de metas, relacionamento interpessoal, necessidade de liderança. E tudo isso acrescenta experiências ao currículo e histórias interessantes para contar nas entrevistas de emprego.”

 

4 – Contribui para suas habilidades e conhecimentos

O trabalho voluntário também desenvolve algumas competências que têm impacto muito positivo nas organizações. Alguns exemplos são humildade e gratidão, que têm influência direta na liderança. Essas competências desenvolvem o cérebro, o espírito e as relações intra e interpessoais.

 

Viu como fazer trabalhos voluntários acrescenta muito na sua vida pessoal e carreira profissional? 

Saiba mais sobre como ser um voluntário do Livres!

Texto escrito por Eduardo Joppert, voluntário do Livres.


Últimas notícias

Desafio 18

Impacto Livres celebra 10 anos com edição especial em Simões, Piauí

Por Dentro do Projeto Mais Água: Revelando a Realidade das Comunidades Sertanejas

Buscamos compreender a realidade das comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro, o Mais Água visa enfrentar os desafios da escassez de água.

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!