Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto0800-883-6263

Sua empresa está engajada em algo relevante?

Empresas e colaboradores com propósito têm melhores resultados

Você trabalha em busca de algum propósito? De acordo com um levantamento global da consultoria EY, 44% dos executivos afirmam trabalhar em empresas que estão em busca de um propósito além do lucro. “Segundo pesquisas, a maioria das pessoas, sobretudo executivos, começa a se perguntar qual é seu legado aos 65 anos, perto de se aposentar” diz Antonio Batista, presidente da FDC.

O Programa Sustentabilidade na Prática – Caminhos & Desafios, do Santander, realizou pesquisa com 1.483 organizações. Computados todos os dados, o levantamento mostrou que o interesse por sustentabilidade cresceu em todos os andares da pirâmide nas organizações.

Embora vários temas tenham apresentado resultados positivos, “Ação Social” foi considerado pelos entrevistados o campo de maior sucesso entre os oito pesquisados. Do total, 75% das empresas já acusam investimento em projetos sociais. Curiosamente, apenas 25% divulgavam suas ações.

Empresas socialmente responsáveis podem investir seus recursos nos projetos sociais do Instituto Livres. 

É muito importante que a alta gerência das empresas esteja alinhada e compreenda a relevância de estarem comprometidos com ações e/ou organizações socialmente sustentáveis, que tenham valores e projetos aderentes com as próprias empresas. O legado social que essas instituições podem construir a favor de uma sociedade mais igualitária e sustentável é incrivel! Em relação ao Instituto Livres, as oportunidades são:

1- Benefício Fiscal: empresas que operam lucro real podem destinar 2% do imposto devido para nossa causa social.

2- Podem investir know-how, tecnologia, soluções em inovação, expertise próprias em prol da nossa causa contribuindo para melhorias nas condições de vida das famílias do sertão.

3- Podem aderir ao Marketing de Causa destinando parte da venda de produtos e/ou serviços para os projetos do Instituto Livres.

4- Podem patrocinar necessidades concernentes à operacionalização dos projetos sociais in loco.

5- O Licenciamento da Marca também contribui para uma imagem social de valor às empresas e organizações.

Contudo, vale ressaltar que não basta haver comprometimento da alta-direção para que uma empresa adote práticas sustentáveis e solidárias profundas; é necessário disseminar o conhecimento sobre o assunto e contar com o apoio de toda a organização, o que é uma tarefa bastante desafiadora!

Fale com nossa equipe: (31) 9.9112-8884.

Translate »