Quer entender a sua vocação? - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: [email protected] | [email protected]

NOTÍCIA

28 de maio

Quer entender a sua vocação?

Um ponto de encontro da juventude e sua vocação

Vocare 2019, um evento para quem quer entender sua vocação!

Chegando à sua quinta edição em 2019, o Vocare se consolida no calendário de eventos como um ponto de encontro da juventude cristã e sua vocação. Cerca de quinze caravanas de diferentes cidades do país estão arrumando as malas em direção a Maringá, no Paraná, onde acontece o Vocare 2019, no período de 20 a 23 de junho. A expectativa de público para este ano é de 1300 pessoas.

 

Nas palavras de Flávio Pedro – pastor da Igreja Batista em Araçás, Vila Velha (ES) –, o Vocare é uma ferramenta para servir às igrejas e para que a juventude se torne uma benção no reino de Deus. “Eu estava num momento conturbado com uma nova etapa da vida do meu filho. Ele tinha feito 18 anos e estava em crise sobre o que fazer. Quando conheci o Vocare, desafiei meu filho a participar. Ele foi e teve uma experiência fantástica. No ano seguinte ele participou de uma viagem missionária para o Paraguai e hoje ele está com foco no reino de Deus, se preparando com uma nova profissão para usar no reino de Deus”, relata o pastor.

 

O Vocare 2019 traz um time de preletores com ricas e diversas experiências. Os participantes poderão conhecer e ouvir a ugandense, Winfred. Ela tem 27 anos, é bacharela em Serviço Social, com mestrado em Desenvolvimento Internacional e Humanitarismo pela London School of Economics. Ela vai falar sobre o innovationLAB, um ministério global que está capacitando profissionais cristãos para servir com conhecimento e tecnologia de ponta. Natural o Uzbequistão, Roman Khripunov vai falar sobre sua caminhada e o ministério Revival Sport, que realiza trabalhos entre refugiados nos Estados Unidos. Também estarão no Vocare: Andréa Vargas (Missão Avalanche), Marquito Lopes (Atos 29), Márcio Coyote (Associação Refúgio), entre outros. A parte musical está por conta da banda Canto Verbo e Juventude AMP.

 

O que os participantes vão encontrar no Vocare?
Toda a programação do evento é pensada para que os participantes conheçam diversas ferramentas, oportunidades, projetos e ministérios, a fim de que eles sejam encorajados a cumprir suas vocações.

A programação inclui oficinas com foco em carreira profissional, ferramentas missionárias, identidade, missão transcultural e justiça. São 35 opções de oficinas, todas ministradas por quem tem experiência nesses assuntos, para orientar e inspirar os participantes. Os jovens também terão contato com pessoas que já possuem bagagem na caminhada da vocação missionária no Hangout, espaço no qual vão encontrar uma equipe preparada para ouvi-los, entender suas dúvidas e medos, e oferecer conselhos.

 

Além de tudo isso, há também o Connect, um espaço que oferece contato direto com diversas agências missionárias. Lá os jovens vão poder conhecer missionários, saber mais detalhes sobre as agências e oportunidades para servir com suas habilidades. Outro momento especial é a Vivência Missionária, onde os jovens podem sentir na pele um pouco do que um missionário vive no campo, em contextos como aldeias indígenas, países onde cristãos são perseguidos e grupos de difícil acesso.

 

Quem tiver interesse em participar do encontro sendo um líder de pequeno grupo ou servindo como voluntário, as inscrições encerram dia 10 de junho.

Serviço
O que: Encontro Vocare 2019.
Onde: Maringá, Paraná.
Quando: 20 a 23 de junho.
Clique aqui para mais informações e inscrições.


Últimas notícias

Construindo Futuros Promissores: Compromisso no Combate ao Abuso Infantil

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Livres busca proteção e bem-estar.

Juntos Pelo Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul - Saiba como ser eficiente na ajuda às vítimas dessa terrível tragédia!

18 Anos Ressignificando Realidades e Reconstruindo Sonhos!

Conheça Nossos Amigos e Apoiadores

Personalidades influentes se unem ao Instituto Livres para promover mudanças significativas e proporcionar esperança e oportunidades para comunidades vulneráveis no sertão brasileiro.

Mais Água: Transformando Vidas no Sertão com Acesso à Água Potável

O projeto Mais Água busca transformar vidas no sertão brasileiro ao fornecer acesso à água potável, enfrentando a escassez por meio de soluções hídricas.

Empoderando Vidas: Conheça o Projeto Livre Ser no Sertão do Brasil

O Projeto Livre Ser promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de experiências de socioaprendizagem, visando fortalecer seu protagonismo social e cultivar valores como autonomia e dignidade.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!