Projeto Mais Água em Quixadá Piauí

Mais um sistema do Projeto Mais Água beneficiando famílias no sertão

Nos meses de novembro e dezembro, nossa equipe esteve dedicada a instalar mais um sistema dessalinizador do Projeto Mais Água no sertão do Piauí.

A comunidade de Quixadá, pertencente ao município de Betânia do Piauí, era mais uma que sofria com as condições de extrema seca no sertão e com a falta de acesso à água potável.

O projeto Mais Água está instalando um sistema dessalinizador nessa comunidade para beneficiar uma média de 400 pessoas com esse elemento vital, que deveria ser de direito de todos.

A falta de acesso à água potável traz inúmeros malefícios às famílias que sofrem com essa restrição: doenças, desnutrição, inexistência de condições de produção agrícola e animal, evasão escolar, etc.

No caso do sertão do Piauí, onde o Instituto Livres atua, as características da água subterrânea são o que se chama de salobra, ou seja, salgada. Com as chuvas escassas e o excesso de mineralização dos solos, a água se torna inapropriada para o consumo, por isso a necessidade de tratar essa água com tecnologias mais robustas de dessalinização e descontaminação.

Essas ações do projeto Mais Água são possíveis devido à contribuição de muitos doadores que têm nos ajudado a transformar a realidade de tanta gente. Hoje já são mais de 8 mil pessoas beneficiadas diretamente pelo projeto, além de escolas rurais e postos de saúde locais.

Você também pode colaborar para que mais famílias tenham acesso à água potável no sertão, doe!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?