Projeto Mais Água em Quixadá Piauí - Instituto Livres Pular para o conteúdo

Chave PIX: pix@institutolivres.org.br | pix@livres.social

NOTÍCIA

09 de janeiro

Projeto Mais Água em Quixadá Piauí

Mais um sistema do Projeto Mais Água beneficiando famílias no sertão

Nos meses de novembro e dezembro, nossa equipe esteve dedicada a instalar mais um sistema dessalinizador do Projeto Mais Água no sertão do Piauí.

A comunidade de Quixadá, pertencente ao município de Betânia do Piauí, era mais uma que sofria com as condições de extrema seca no sertão e com a falta de acesso à água potável.

O projeto Mais Água está instalando um sistema dessalinizador nessa comunidade para beneficiar uma média de 400 pessoas com esse elemento vital, que deveria ser de direito de todos.

A falta de acesso à água potável traz inúmeros malefícios às famílias que sofrem com essa restrição: doenças, desnutrição, inexistência de condições de produção agrícola e animal, evasão escolar, etc.

No caso do sertão do Piauí, onde o Instituto Livres atua, as características da água subterrânea são o que se chama de salobra, ou seja, salgada. Com as chuvas escassas e o excesso de mineralização dos solos, a água se torna inapropriada para o consumo, por isso a necessidade de tratar essa água com tecnologias mais robustas de dessalinização e descontaminação.

Essas ações do projeto Mais Água são possíveis devido à contribuição de muitos doadores que têm nos ajudado a transformar a realidade de tanta gente. Hoje já são mais de 8 mil pessoas beneficiadas diretamente pelo projeto, além de escolas rurais e postos de saúde locais.

Você também pode colaborar para que mais famílias tenham acesso à água potável no sertão, doe!


Últimas notícias

Livres Experience On the Road: rumo à transformação social

Com início em abril de 2026, o Livres Experience chega à sua 5ª edição.

Impacto Livres chega a Alagoas com ações gratuitas

De 18 a 24/01/2026, Delmiro Gouveia recebe o 25º Impacto Livres.

Imersão Meu Reset: um presente especial para a Família Livres

No próximo dia 6 de setembro, participe com a gente da 100ª imersão Meu Reset!

Mais de 3 mil pessoas beneficiadas pelo Impacto Livres em Belém do Piauí

O 24º Impacto Livres transformou Belém do Piauí, beneficiando mais de 3 mil pessoas.

Instituto Mestre GP e Instituto Livres: parceria sustentável social

Instituto Livres e Instituto Mestre GP firmam parceria estratégica. Saiba mais!

Impacto Livres chega a Belém do Piauí com ações gratuitas

De 21 a 26 de julho de 2025, Belém do Piauí receberá o Impacto Livres.

Compartilhe

Copiar link

MAIS LIDAS

INSCREVA-SE

Quer ficar por dentro de todas as iniciativas inspiradoras e progressos que estamos alcançando? Engaje-se conosco assinando nossa newsletter e receba informações exclusivas, histórias de impacto e oportunidades para fazer a diferença. Juntos, podemos construir um futuro melhor!