Email: office@yourdomain.com
Phone:: +44 20 7240 9319
Fale com o Instituto0800-883-6263
back to top

Projeto Impacto Sertão Livre inicia cursos profissionalizantes

Projeto Impacto Sertão Livre inicia cursos profissionalizantes

PICOS │Projeto Impacto Sertão Livre inicia cursos profissionalizantes
Publicado por: Willians Sousa | Data: 14/01/19

PICOS │Projeto Impacto Sertão Livre inicia cursos profissionalizantes

Em continuidade das atividades da 13ª edição do Projeto Impacto Sertão Livre, realizado pelo Instituto Livres em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos, através da gestão do prefeito, padre José Walmir de Lima, teve início na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório da Escola Normal Oficial de Picos o curso de Assistente Administrativo e também o curso de Eletricidade Básica.

De acordo com a coordenadora dos cursos, oficinas e palestras do Projeto Impacto Sertão Livre, Karla Carvalho, os dois cursos iniciaram hoje e terão continuidade até esta quarta-feira, 16.

Ministrados pelos professores da AJEPI (Associação da Juventude do Estado do Piauí), Geraldo Jarques (Assistente Administrativo) e Marcus Vincius Fantoni (Eletricidade Básica), ao final da carga horária de 30h/, será realizada a solenidade de entrega de certificados para todos os alunos concludentes, marcada para a próxima quarta-feira.

Além da certificação, a carga horária tem validade em todo território nacional e serve também como atividades extras curriculares.

“O curso tem validade em todo território nacional e pode ser utilizado como carga horária extra curricular” afirmou Carla.

Foram disponibilizadas ao todo, cem vagas e até esta terça-feira ainda há vagas para que outros alunos sejam inscritos.

“Hoje iniciamos com 40 alunos e até esta terça-feira ainda podem ser realizadas inscrições” acrescentou a coordenadora.

O professor do curso de Assistente Administrativo, Geraldo Jarques, afirmou que a realização do curso tem como objetivo o melhoramento da qualificação profissional da prestação de serviço na área administrativa.

“O intuito é ampliarmos cada vez mais a qualificação, ajudar os jovens e aqueles que estão interessados a ter essa informação e conhecimento. Todos estarão aptos a atuar no setor comercial, em empresas públicas porque somente através do conhecimento e da formação é que é possível o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional” destacou o professor Geraldo.

No curso são abordados temas como perfil profissional, técnicas em empreendedorismo, principalmente em momento de crise, entre outros métodos.

“Dentro desse curso são apresentados critérios que servem para empreender e ter capacidade de desenvolvimento profissional”, ressaltou.

No decorrer das aulas são trabalhados também a ética profissional e a capacidade de superação e acompanhamento da evolução empresarial como planejamento, organização e controle.

“É fundamental que um profissional de Assistente Administrativo tenha esse conjunto de conhecimentos, e, com isso e o fator ético, possa pensar numa perspectiva que são pessoas importantes para o bom desenvolvimento de uma empresa. A questão ética é fundamental para o crescimento”,pontuou.

Sobre a perspectiva de aprendizado o professor destacou que ao final, os alunos sairão preparados para o mercado de trabalho. O professor Jarques explicou ainda que são desenvolvidos métodos que visam trabalhar a timidez e os receios do profissional.

“Aqui trabalhamos sobre fatores que são empecilhos em um profissional como a timidez, receios entre outros cuja emoções desse tipo se tornam obstáculos” explicou Geraldo Jarques.

Ainda na mesma tarde, foi realizado o curso profissionalizante de Eletricidade Básica, ministrado pelo engenheiro elétrico e professor, Marcus Vinicius, e teve como objetivo capacitar os alunos a aplicar na prática serviços básicos de eletricista predial, em comércio e também residencial.

“O curso profissionalizante em Eletricidade Básica fomenta maiores possibilidades de aprendizado e novos conhecimentos, visto que é uma forma de adquirir uma nova profissão e seguir no mercado de trabalho, em faculdades, cursos técnicos entre outros caminhos” ressaltou o engenheiro.

Marcus Vinicius destacou ainda que os alunos desenvolvem as atividades na prática tendo contato direto com equipamentos.

“O curso é bem prático, pois os alunos exercem a prática manuseando os equipamentos, utilizando os materiais e executando porque o aprendizado passa por essa parte do fazer como a melhor forma de aprender e para que ao final esteja capacitado para exercer a função” afirmou o professor e engenheiro Marcus Vinicius.

As aulas dos cursos profissionalizantes, tiveram início nesta segunda-feira e terão continuidade até quarta-feira, 16, com horário das 14h às 16h30.

Logo mais, a partir das 19h30, haverá evento de Celebração no Estádio Municipal Helvídeo Nunes. As atividades do projeto prosseguem até o próximo domingo, dia 20 de janeiro.

 Fonte: http://cidadesnanet.com/news/municipios/picos-projeto-│-impacto-sertao-livre-inicia-cursos-profissionalizantes 

Translate »