Fale com o Instituto: (11) 9.8542-6677 (11) 2532-7747

Parar para um café…

A experiência de voluntariado e solidariedade no sertão nos conduz a experiências tão diversificadas que posts e posts sobre o assunto não seriam capazes de finda-las…

Durante o Impacto Sertão Livre, uma das oportunidades que os voluntários vivenciam é a de parar para conversar, ouvir, ver, sentir o outro… Nos assentamos nas calçadas, nas cadeiras no passeio, nas redes, ou no chão mesmo para verdadeiramente se colocar no lugar do outro, ser um instrumento de amor e compaixão, gerar vínculos socioafetivos saudáveis que promovam valor para aquelas pessoas.

E muitas dessas conversas de rua são regadas com um simples cafezinho… Sabe a senhorinha da foto? Então, “Ela fez questão de passar um cafezinho pra que a nossa visita não fosse só mais uma visita. Ela fez questão de que a nossa conversa fosse demorada, como alguém que desejava a muito tempo receber uma visita. Eu vou sentir saudade desse povo”, diz Thalison, voluntário da edição do Impacto em Picos.

Que tal se preparar para tomar um cafezinho transformador no sertão em companhia de pessoas que você nunca viu e jamais vai esquecê-las?!

Em julho teremos a 14ª edição do Impacto na cidade de São Raimundo Nonato. Em breve abriremos as inscrições e você é muito bem vindo!

Translate »
Iniciar conversa
Podemos te ajudar?
Olá!! Como podemos te ajudar?